Éris
Éris (PA, 5/01/2005, 38-98UA, 560a, 0,98,Terra) – Pontos Pós-2000
Segundo vários astrólogos, Éris é o novo regente do signo de Libra (antes, Vênus). Diferentemente de Vênus, que usa a balança libriana para julgar, favorecendo poderosos e ricos, fisicamente belos e atraentes como a deusa Afrodite e direcionando seu amor a pessoas de sua crença, raça e familiares, os nativos que cultivam o amor erisiano amam pessoas sem discriminação, escolhendo parceiros segundo valores morais e espirituais 5D, em vez de materiais 3D.
Mitologicamente, Éris é a deusa grega da Discórdia. Devido a sua exclusão da festa de casamento de Peleus e Tétis, a vingativa Éris levantou cobiça e conflito entre as deusas Hera/poder, Atena/riqueza e Afrodite/amor/beleza/êxtase. Éris ofereceu uma “maçã de ouro” à mais linda das três. Zeus proclamou Páris, o belo príncipe de Troia, para atuar como juiz. Páris escolheu Afrodite com a sua promessa de que Helena, a esposa de Menelau, tornar-se-ia sua esposa. Esta, em última análise, levou ao rapto de Helena por Paris e, posteriormente, 10 anos de guerra de Troia (1194 a 1184 a.C.) e seus desdobramentos. (Ref.: Ilíada e Odisséia)
Erisianos aplicam a justiça universal, com amor universal. São alguns deles: Albert Einstein, Abraham Lincoln, Barack Obama, Juscelino Kubitscheck, Papa Francisco, Shakespeare, Sérgio Moro, Walt Disney e outros.