Lua
Durante o Período de Transição Planetária (2013-2046), a Senhora da Noite, a Lua reflete (re-age: reação – palavra-chave lunar) a luz solar para iluminar a Terra (nosso corpo físico, nosso mundo material).
A Lua memoriza as experiências (re-ações, carregadas com emoções e sentimentos positivos ou negativos) vividas no passado em nosso inconsciente, tornando-se suas reações instintivas, sem o concurso da razão. Consequentemente, na Lua Cheia, tendem a intensificar as reações instintivas positivas ou negativas, dependendo do tipo de reações memorizadas no inconsciente. O nativo que acumulou ações 5D tendem a receber boas colheitas na Lua Cheia, no mundo material, como as promoções para o cargo melhor ou aumento de status social, recebimento de diplomas, etc., enquanto que aqueles que acumularam no inconsciente, as ações 3D recebem “colheitas sob a forma de doenças, perda de emprego, etc.
Como a capacidade de a Lua refletir a luz solar depende da sua fase lunar, é mais forte na Lua Cheia e fraca ou nenhuma na Lua Nova. e como essas memórias, enquanto a alma vivenciava seu estado 3D de consciência, são traumáticas repletas de afetos negativos.
O nativo candidato ao estado 5D deve aproveitar a energia sutil da Lua, principalmente na Lua Nova, quando a Lua não reflete a luz solar, deve estar em estado meditativo, durante a fase minguante até a Lua Nova, reprogramar suas próximas reações aos eventos externos, procurando, dentro de suas possibilidades, forçar que suas reações se tornem positivas, inclusive agradecendo aos estímulos negativos recebidos, encarando-os como reflexo de suas reações passadas, a fim de tornar sua reação positiva, um hábito de vida. Ao chegar o dia da Lua Nova, visualize na sua mente todos os eventos positivos desejáveis, procurando receber intuitivamente suas orientações. A natureza das orientações lunares podem ser encontradas lendo os horóscopos correspondentes aos dias das Luas Novas, cujas orientações são variáveis de acordo com o signo, casa e aspectos que a Lua Nova recebe, nesse dia.
Durante os eclipses solares e lunares, que em média ocorrem duas vezes ao ano, os efeitos descritos acima são dobrados: o efeito do eclipse solar é equivalente a duas vezes à da Lua Nova e o do eclipse lunar, duas vezes o da Lua Cheia.
O nativo que deseja atrair o destino feliz deve programar-se para mudar seus hábitos de reagir positivamente a quaisquer estímulos doloridos recebidos de seu ambiente procurando eliminar o pecado capital lunar preguiça re-agindo com Disciplina Canceriana AÉMH, a fim de tornar hábito as seguintes reações:
Colocar, como hábito mensal, o recebimento de orientações lunares, especialmente nos dias de Lua Cheia e Nova, e para os próximos eclipses, pelo menos, seis meses de antecedência; e realizar as meditações respectivas para receber orientações lunares intuitivamente (ou nos sonhos).
Melhorar a maneira de nutrir os outros ou praticar o próprio cuidado.
Aprenda a relaxar ou dormir profundamente.
Iniciar novos hábitos, ou quebrá-los.
Refletir sobre ou sentir as emoções e reagir de forma positiva às emoções negativas.
Alterar graciosamente os hábitos negativos em positivos.
Habituar-se a “comer para viver e não viver para comer”.