Lilith
Lilith, a Lua Negra
A órbita lunar é elíptica, sendo um dos focos ocupado pela Terra e o outro foco, vazio. Lilith, a Lua Negra é, exatamente, aquele foco vazio da órbita lunar. Simboliza a sombra (negativa) que escurece a sua personalidade. Como a bíblica primeira mulher de Adão, sua natureza é a da mulher rebelde que não aceita o machismo e as culturas impostas pela sociedade. Se o nativo está feliz, então todos, ao seu redor, estão felizes. Inversamente, quando o nativo está chateado, as outras pessoas também estão chateadas. O nativo acha que a causa disso é o comportamento de outras pessoas, mas o nativo é o único que tem um impacto sobre aqueles ao seu redor. Mesmo que não perceba, o nativo tem um lado escuro da sua natureza, em que inadvertidamente ataca quando está chateado.
Ocasionalmente, esta colocação da Lua Negra na Casa 1 do Mapa Natal pode indicar a retirada da companhia de outros. Se o nativo é desprezado ou chicoteado, culpa os outros, acusa os outros de fazer o mal, e a sua infelicidade é inquietante para seus colegas ou entes queridos. Às vezes, seus próprios sentimentos sombrios podem afetar sua saúde física ou mental. Uma vez que o nativo reivindica seus próprios sentimentos e quebra o ciclo da culpa, é livre do comportamento autoderrotista. A autocompreensão e a aceitação trazem alívio e, talvez, alegria em sua vida. O nativo ganha sabedoria e também pode optar por aconselhar os outros.
Esse ponto sensível representa o lado mais sombrio de sua natureza, características que você sabe que existem e precisam ser removidos, mas prefere não reconhecer. O signo onde está Lilith e da condição do planeta regente desse signo, determinará a maneira em que a Lua Negra se expressa em seu mapa de nascimento. A Casa ou Setor astrológico que ela ocupa descreve uma área de vida em que o nativo pode tornar-se consciente deste lado escuro e examinar os aspectos de si mesmo, que o mesmo nega e muitas vezes o projeta para os outros. O papel da Lua Negra é a oportunidade de trazer o comportamento inconsciente ou autodestrutivo para a luz do dia e conscientemente removê-lo.