Pontos Pós-2000
Entidades Cósmicas: Os pontos Pós-2000
São chamadas de Pontos as entidades cósmicas que orbitam geocentricamente em torno da Terra como planetas, planetas anãos, objetos transnetunianos, satélites, cometas, asteroides, buracos negros, Centro Galáctico CG, Supercentro Galáctico SCG, Grande Atractor GA, pontos geométricos como nodos lunares, Lilith (Lua Negra), Diamante e outros, assim como sistemas formados por eles e Estrelas Chaves. Conforme novos astros vão sendo descobertos, os pontos também se atualizam.
Pontos Tradicionais
O Sol, a Lua e os planetas Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
O papel dos Pontos, descritos neste texto e aplicados na Astrologia Como Caminho, foram reescritos, enfocando como usar as energias planetárias para conseguir a transformação 3D – 5D. Na realidade, não é que as energias planetárias mudaram; apenas a finalidade com que o nativo usa para obter seus desejos: Seguir o caminho do objetivo egoísta e materialista 3D ou o caminho que objetiva fins altruístas espiritualistas 5D.
Convenções adotadas para expressar as informações relativas aos astros (Pontos Pós-2000):
Símbolo astrológico;
Classificação astronômica;
Ata da descoberta;
Período periélio-afélio em UA;
Período orbital periélio-afélio em anos;
Diâmetro em relação ao Plutão (2374 km), além do elemento pertencente, segundo o livro More Plutos (Mais Plutoides) da astróloga Sue Kientz.
Classificações astronômicas abreviadas:
PA = planeta anão
AST = asteroide
OTN = objeto transnetuniano
SED = sednoides
Significado dos Pontos
Durante o Período de Transição Planetária (2013-2046), os Pontos auxiliam as almas que habitam a Terra em evolução, do estado 3D para 5D de Consciência. Assim, para facilitar que a Humanidade evolua, o Cosmos atribuiu aos Pontos que passaram a assumir o papel de mestres para mostrar o caminho que o nativo, a empresa ou país deve seguir em sua evolução para a perfeição, removendo os vícios praticados nas vidas passadas com prática das virtudes específicas, chamadas Virtudes Capitais AÉMH para este período de transição 3D – 5D.
Como a Humanidade no estado 3D têm valorizado mais vícios do que virtudes, como valorizar o orgulho solar, para ser melhor que os outros competitivamente para diferenciar-se (separar-se) dos outros, a riqueza material e da beleza física pela luxúria venusiana para tornar-se mais rica/mais belo que outros, buscando satisfazer a gula jupiteriana de alimentar-se além do necessário para saúde inclusive intoxicando-se com bebidas alcoólicas também nocivas à saúde. E para satisfazer os vícios, os astrólogos da era 3D têm chamado Sol, e principalmente Vênus e Júpiter como “benéficos” e Marte, Saturno, Plutão, etc., como “maléficos”.
Novos astros (exceto as estrelas), classificados em ordem decrescente de tipos à esquerda e tamanhos à direita: