Astrologia como Caminho
A Astrologia como Caminho é uma abordagem de horóscopo que se sustenta em uma máxima: nós, seres humanos, somos todos construtores de nosso destino. Os astros apenas nos apontam caminhos e nós os seguimos ou não.
Caracterizando-se como um horóscopo com viés espiritual, opera fundamentalmente com informações que visam o autoconhecimento, ferramenta essencial à vivência dos nossos potenciais de vida programados e estampados nos Mapas Natais. Os astros fazem a sua parte, mostrando caminhos para tomadas de decisão que possibilitam ao nativo vivenciar uma realidade plena e feliz.
O mapa astrológico no contexto acima se assemelha a um GPS, que mostra o melhor caminho para o indivíduo chegar ao seu destino. O astrólogo interpreta o mapa do nativo à luz de progressões e trânsitos dos astros, direcionando-o para as ações necessárias à sua vida.
Existem vários tipos de mapas do céu. O Mapa Natal é calcado no nascimento do nativo, da empresa ou de um local. O Mapa do Evento descreve o momento de ocorrência de um evento. O Mapa do Retorno Solar aponta a meta anual para realizar projetos de vida nesta encarnação. O Mapa do Retorno Saturnino descreve o ciclo de amadurecimento do indivíduo por cerca de 29 anos. O Mapa do Eclipse Pré-Natal (último eclipse anterior ao nascimento do nativo ou evento), aponta impurezas relacionadas a sentimentos e ações cometidas pelo indivíduo, em sua vida atual, na maioria inconscientes.
Ressalte-se que a Astrologia como Caminho apresenta uma conotação diferente das abordagens tradicionais da astrologia, sendo uma reinterpretação do Mapa Natal. Enquanto a astrologia convencional é fatalista, nesse segmento o nativo é cocriador do seu destino. Como o desejo é a felicidade nesta vida, tende a encarar como efeitos cármicos ações e eventos bons e maus ocorridos em sua vida pregressa ou na atual. Esses elementos devem ser reconhecidos e reajustados com ações virtuosas apontadas pelos astros. As previsões do mapa reorientam os caminhos evolutivos do nativo, transformando vícios praticados em vidas passadas em virtudes.