SG05
UMA CORUJA VELHA EMPOLEIRADA NO ALTO DE UMA ÁRVORE
Este símbolo implica a habilidade, ou a necessidade, de ser capaz de observar silenciosamente o que está acontecendo ao seu redor. Corujas podem virar a cabeça e muito pouco escapa de sua atenção. Ao mesmo tempo, eles não são facilmente detectados nas árvores, pois geralmente só saem à noite. Eles esperam, observam e ouvem antes de agir. A sábia “Coruja” vê tudo, vendo o que os outros sentem falta, e fica muito quieta enquanto digere tudo o que está acontecendo. Pode haver uma necessidade de consultar com sabedoria envelhecida, dentro de si mesmo ou de fora. Imitar esse comportamento pode trazer sentimentos de solidão, mas isso pode ser exatamente o que às vezes é necessário. Esse grau pode indicar insônia causada pelo pensamento ou fazer muito na hora de dormir.
Sabedoria e força. Contemplação noturna. Corujas. Visão periférica. Visão noturna. O espírito dos pássaros. Voo silencioso. Audição aguda. Ideais elevados. Educado.
A Cautela: Negação presunçosa da sabedoria disponível. Não dizer nada, mesmo quando é necessário. Agindo como se alguém soubesse de tudo. Agindo velho antes do tempo. Esperando pela presa.