Asteroide 158 Koronis (Coronavírus)
O Asteroide 158 Koronis, ou simplesmente Koronis, foi descoberto em 04/01/1876 pelo astrônomo Viktor Knorre. A NASA nomeou-o koronis em homenagem à família Knorre, que muito contribuiu para o progresso da Astronomia na época.
Recentemente, em 31/03/20, o astrólogo Alex Miller, de renome internacional e especialista em buracos negros e asteroides, declarou que o Asteroide Koronis é homófono de Coronavírus pelos seguintes fundamentos:
• Em 07/01/20, um vírus foi identificado e isolado pelo governo chinês. Nessa data, o asteroide Koronis transitava a 14°21’ de Aquário, em oposição ao asteroide China, a 8° de Leão. Este evento ocorreu apenas dias antes da eclosão da grande Conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio (“SAPLCP”), em 12/01/20;
• Na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da pandemia, no início de 2020, o asteroide Wuhan, a 2° de Sagitário, fez semi-sextil com o centauro Pholus, a 2° de Capricórnio. Pholus significa morte maciça de pessoas por causa indeterminada;
• Quando o asteroide Itália fez sesqui-quadratura com a conjunção Koronis/Apolo, o número de mortos na Itália ultrapassou o da China, tendo sido o primeiro país da Europa a vivenciar o evento com maior intensidade;
• A Espanha e a França sofreram perdas de vidas humanas quando o asteroide Paris fez quadratura com a conjunção Koronis/Apolo e o asteroide Madrid estacionou em quincúncio com o Sol da Espanha;
• Em 19 de março de 2020, Alex Miller alertou os americanos que eles poderiam ser afetados pelo Coronavírus. No mapa dos EUA, o padrão desafiador “Triângulo de conquista” (tradicional “Quadratura em T”), formado por Koronis, Sol e Saturno, mostra esse evento, apontado pelo astrólogo como fator que irá impelir pessoas a mudarem de visão sobre si mesmas, restringindo e transformando a vida doméstica, profissional e material de toda a humanidade. Ainda observou que a presença do asteroide Troemper, que espelha a personalidade de Trump, em conjunção com koronis, prenunciou a tragédia humana pelo vírus no país.
No que concerne à atuação de Koronis nos eventos vivenciados pela humanidade na época atual, uma ferramenta esclarece toda a dinâmica da pandemia do Coronavírus no mundo: o mapa do descobrimento do citado asteroide (Fig. 1).
Entre as características de Koronis o sentimento maternal do nativo voltado para cuidar da família contrapõe-se (oposição) à mente voltada para o sucesso profissional e para o status social (Koronis em Câncer oposição Mercúrio em Capricórnio). Todavia, pode brotar no indivíduo a incerteza sobre qual caminho seguir (Mercúrio quincúncio Urano). Também sinaliza uma conciliação família e profissão, priorizando o lado profissional do nativo para melhorar as condições gerais de familiares, ao mesmo tempo em que investe na humanidade como sua família (“Super-Mãe” Haumea). Por outro lado, um padrão de relacionamento familiar é bastante comum e recorrente: o distanciamento físico entre elementos da família pelo trabalho e outros fatores, afetando negativamente toda a atual geração de pessoas no mundo. (Figura 1A)
Koronis estimula, ainda, o despertar de uma consciência de natureza quintessencial humana, de forma rápida (Urano), apontando para a necessidade de nutrir (Ceres) a Alma com “alimentos espirituais”, entre os quais a conscientização da importância da vida com saúde, a prática do autoamor com humildade e o uso da compaixão para com o próximo. (O Padrão “Quadrilátero Quintessencial” Sol/Aldebaran/Urano/Ceres é acionado por Koronis, Éris e “Édison”/Ceres quintil Sol e Aldebaran). (Figura 1B)
O planeta Marte, o “motor” do mapa da Figura 1C, expressa o impulso de ação e de conquista para obter o objetivo desejado. O astro transitava em Peixes quando Koronis foi descoberto. Em outras palavras, a energia de ação e de conquista do nativo acontece de forma velada (nos bastidores), com o uso de armas psíquicas, espirituais e de natureza transcendental, magnetizadas por sentimentos de compaixão e de amor incondicional ao outro.
Koronis pode impulsionar o nativo para o aconselhamento de pessoas. Algumas profissões ou atividades desenvolvem esta tendência, como: padre, pastor, psicólogo, atendente fraterno de organizações religiosas que, usando da intuição, trabalham a cura de feridas profundas da Alma, causas de muitas doenças humanas. (Padrão “Boné de Mágico” Quíron – Plutão – Orcus – Figura 1C)
No caso dos “brasileiros”, Koronis estimula os dons psicanalíticos e de investigação, trabalhando no indivíduo afetos reprimidos e inconscientes, tudo em prol do bem-estar pessoal e social da humanidade. Eles podem contribuir para a melhora ou cura de males físicos e emocionais, através da conscientização e libertação de traumas causadores desses males. (Padrão “Boné Mágico”, dentro do padrão “Detetive” – Figura 1C).
O padrão “Boné Mágico” (Figura 1C) expressa o lema da Bandeira do Brasil “Ordem e Progresso”, frase formulada pelo filósofo francês Auguste Comte, que se inspirou na seguinte frase: “O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim”. Em síntese: o significado astrológico intrínseco do padrão acima é o seguinte: “Amor por princípio” (Marte em Peixes), “Ordem por Base” (Orcus) e “Progresso por fim” (“Brasília”, capital do futuro “Paraíso Terrestre”).
“Ações Koronianas”
Denominam-se “Ações Koronianas” as que se compatibilizam com os aspectos, práticas e significados descritos acima. Derivando-se de Koronis, suas características seguem a natureza do asteroide: o de ser um elemento propulsor de transformações pessoais psíquicas e físicas. Através da dor, por exemplo, provoca e acelera mudanças na estrutura socioeconômica da sociedade. Práticas egocêntricas, individualistas, separatistas e materialistas influem negativamente no bem-estar das pessoas. Por outro lado, práticas altruístas acompanhadas do sentimento de amor à humanidade e à natureza transformam o íntimo das pessoas, restabelecendo o equilíbrio ecológico do planeta e proporcionando harmonia à vida humana como um todo. A Astrologia aponta caminhos para estruturar e planejar ações na Terra a curto, médio e longo prazo (até 2754). A “Estruturação Social Aquariana Justa (“ESAJ”) e a “Ação Educativa Super-Estruturante Justa” (“AESEJ”), descritas em “ESAJ” e “AESEJ”, são pilares para a construção da propalada “Civilização da Era de Aquário”.
Em sua essência, as “Ações Koronianas” possuem as seguintes características básicas:
Contribuem para estruturar atividades e toda a vida social das pessoas, visando:
a) mudanças de finalidade nas atividades profissionais, antes voltadas para um fim imediato e pessoal e agora beneficiando a família e a sociedade em geral. Ou seja: o nativo deve buscar viver o presente e suas necessidades, imbuído do sentimento de servir à humanidade, sacrificando, se possível, a família e os prazeres sociais;
b) o despertar de uma consciência quintessencial e do autoamor. O nativo, com esse despertar, irá investir seu tempo em trabalhos humanitários e espirituais para melhoria da humanidade; c) ser um médico ou psicanalista que trabalha as causas das feridas humanas criadas pelo excesso de ações egocêntricas como: a busca por prazeres efêmeros, por status social elevado e por realizações pessoais. Percebe-se, claramente, na sociedade atual que a ansiedade, a depressão e o estresse são os maiores causadores de doenças psicossomáticas.