O Nascimento do “bebê”
Junho de 2022 é o mês para iniciar o projeto de uma Nova Era, simbolizada pela mãe que projeta o nascimento de seu bebê que virá ao mundo em berço forrado com lençóis macios e amparado pela deusa protetora Palas (⚴) em Touro, em conjunção com Urano (♅). Como seres humanos, apresentamos desde o berço características, entre outras: inteligência mental e criativa. Entretanto, à proporção que crescemos, utilizamo-las para fins egoístas, decrescendo em nossa semelhança, refutando nossas missões, nutrindo orgulho, rancores, intolerância, apego aos bens materiais, praticando o elitismo, a competitividade, o cientificismo (…).
O projeto de uma Nova Era é a automodificação total desses valores invertidos (eixo *Sol Negro (明) – Diamante (菱)), impulsionando-nos para a humanização, para o exercício da humildade, do companheirismo, da cooperação, da bondade, da decência, do perdão e da fraternidade, virtudes que constituem a Espiritualidade humana, caminho que dissipa o mal interior (deusa Juno (⚵) em Peixes).
Em verdade, fazendo uma analogia com a nossa inteligência mental e criativa, o desenvolvimento de nossos pensamentos, sentimentos e ações são como uma bússola que nos direciona para adquirirmos sabedoria e intuição (de Palas (⚴)), imprescindíveis às nossas vivências terrenas. Todo esse conjunto proporciona ao ser humano uma dose grande de originalidade.
O bebê, que acaba de nascer, durante a Lua Nova (LN) corrente, está em preparação para transformar os vícios humanos atuais em virtudes morais, a exemplo da jornada do grande artista e humanista Nikolai K . Roerich e da teosofista Helena Blavatsky. Ambos, personalidades russas que viveram no século passado, contribuíram com estudos e com uma visão filosófica e espiritualista que tanto beneficia a toda a humanidade. Suas ideias e concepções de vida estão descritas no ‘ESPN’ (☌) (Eclipse Solar de 30/04/20). O propósito básico é a construção do “Paraíso Terrestre”.
(o asteroide 232 Rússia (R) ocupa o ápice da configuração “T-Square” ou “Triângulo de Conquista” (vermelho) e o ápice do “Yod” ou “Dedo de Deus” (triângulo verde com base formada por Palas e Juno no Padrão ‘D’ do Diamante, no centro do mapa da Figura 1)
Finalmente, o projeto do ‘bebê” recomenda aos “brasileiros” incluir a prática da arte marcial chinesa, precedida de relaxamento, como preparação para realizar a “Transformação Paradigmática Geminiana” interior e trabalhar o projeto humanitário para estruturar a “Civilização da Era de Aquário” (Padrão ‘A,’ da Figura 1). Esta estruturação exige que o bebê adquira urgentemente a habilidade para surfar na onda violenta de guerras e outros eventos, como a fome e a miséria humanas, provocados pelo acúmulo de carmas negativos e pela prática de uma “Justiça Parcial Venusiana”, manifestada quando do Eclipse Lunar de 16/05/22 (‘ELPN’(☍) em Escorpião. O resgate total desse carma é condição básica para se construir um mundo harmonioso, pacífico e fraternal (Configuração “Surfista” no Padrão ‘É’ de Éris – Figura 1). (Padrões ‘A,’’É’ e ‘G” da Figura 1)
Exercícios de respiração profunda, respaldados na yoga e no desapego aos bens materiais e ao velho corpo “3D“, estimulam o ser a voar, crescer e evoluir para uma expansão de consciência, objetivando realizar potenciais terrenos. As escolhas e os caminhos levam o homem a realizações várias, mas não necessariamente o faz uma pessoa feliz. A Astrologia mostra os potenciais latentes do ser que podem ser aproveitados em vida. Em outras palavras, o nosso Eu Verdadeiro deve ser uma meta a ser perseguida para que possamos construir nosso “Paraíso Terrestre” interior. (“Símbolo Sabiano” do grau ocupado pelo ponto Vértex no Padrão ‘A” da Figura 1)