Asteroide 293 Brasília
Este asteroide foi descoberto em 20/05/1890 pelo astrônomo francês Auguste Charlois. Seu nome “293 Brasília” é uma homenagem à figura de Dom Pedro II, imperador do Brasil, por suas contribuições à Astronomia como astrônomo amador. Ele, inclusive, foi membro da Sociedade Astronômica da França.
Na data do seu descobrimento, ocorreu uma conjunção exata do asteroide “Brasília” com Juno em Sagitário. Este fato mostra ser o Brasil o país que irá iniciar um movimento de busca do verdadeiro sentido e do propósito da existência humana, dialogando com outros países e trocando ideias para fins científicos e sociais. Simboliza, ainda, a transformação do mundo onde impera o mal para um mundo voltado para o bem. A conjunção Juno/ “Brasília” no signo de Sagitário aponta para a concretização de um projeto único de poder no mundo, com o surgimento de uma “grande nação” – o Brasil. Os caminhos para executar o referido propósito estão definidos por padrões de aspectos mostrados pela conjunção acima, chamados de “Transformações Brasilianas”. São elas:
1°) Mudar as práticas com predomínio do mal por outras voltadas para o bem. A construção do protótipo do “Paraíso Terrestre”, por exemplo, no contexto da “Civilização da Era de Aquário”, deve receber orientação de pleidianos, sirianos e seres da estrela Aldebaran. (“Brasília ,” oposição Plutão, forma padrão de aspectos complexos, mostrados na Figura 2A);
2°) Mudanças pessoais profundas e imediatas: de um Eu egoísta e oligárquico “3D“, apegado a bens e valores materiais, para um Eu altruísta, humanista e fraternal “5D“, compartilhando bens e valores com o outro. (Sol conjunção Alcyone no último grau de Touro biquintil Urano em Libra)
3°) Transformação imediata de mentes racionais restritas a “ver para crer”, incorporando em seu mundo mental assuntos espirituais e até ufológicos como elementos obrigatórios para:
- executar novo projeto de vida baseado em valores ético-morais com muita lealdade. (Lua do ciclo lunar taurino no início da fase crescente em Gêmeos, pois Touro é o signo solar do Descobrimento do Brasil);
- eliminar radicalmente pensamentos viciosos, transformando-os em virtuosos. (Plutão em Gêmeos biquintil Urano em Libra);
- agregar racionalidade e espiritualidade ao cotidiano da vida. (Netuno em Gêmeos);
- adaptar-se em todos os aspectos aos novos eventos koronianos (ver Koronis);
- transformar a comunicação superficial e puramente intelectual com pessoas por uma comunicação mais profunda e fraternal. (Vênus em Gêmeos onde transitam astros transformadores como Plutão, Haumea e Koronis).
4°) Transformação de valores individuais “3D” por “5D“. Substituir, por exemplo, alimentos tóxicos por saudáveis, privilegiar músicas de alto nível vibratório, preconizando a beleza interior, em vez da física e investir em virtudes morais. O tipo de objeto ou assunto preconizado pela pessoa eleva ou baixa seu poder vibratório. Em relação ao papel de nipo-brasileiros nesse processo, cabe a eles a formação de bons hábitos mentais e artísticos na comunidade, voltados para a arte e para o belo, grandes ferramentas de elevação espiritual. (Vênus Trígono Urano, este componente do padrão “Retângulo de Desafio” – retângulo vermelho da Figura 2C, firmado por “Brasília”, Nipponia, Plutão e Urano). A interpretação deste 4º item é válida especificamente para os “brasileiros” (natos e estrangeiros que vivem no Brasil) e para “nipo–brasileiros”, por envolverem astros homófonos que retratam o Brasil e o Japão);
5°) Mudança no sistema educativo brasileiro, incluindo no currículo das disciplinas escolares, assuntos ligados à ética, à moral e ao estilo de vida saudável, decorrentes das quatro mudanças acima citadas.
Em resumo, o asteroide 293 Brasília simboliza as transformações abaixo, através de “Ações Brasilianas”:
Personificando o Brasil, aponta para a transformação de “brasileiros” e do mundo onde vivem. Mudanças profundas interiores são exigidas: de praticante do mal em pessoas do bem.“Ações Brasilianas” influem, inclusive, no sistema educativo do país. Indivíduos com um perfil egoísta e oligárquico podem transformar-se em altruístas, humanistas e fraternais; mentes restritas a “ver para crer”, podem incorporar assuntos espirituais e até ufológicos em sua vivência terrena; valores humanos “3D” irão ser permutados por outros (“5D“), privilegiando a qualidade de vida, a saúde física, mental e emocional e a beleza interior do ser, em detrimento da beleza física.