Buracos Negros “CG”, “SCG” e “GA”
Segundo a Astrologia Cármica Transcendental, as três principais áreas celestes têm funções especiais: 1) o “buraco negro” Centro Galáctico – “CG”; 2) o “buraco negro” Super-Centro Galáctico “SCG” e; 3) a anomalia Grande Atractor – “GA”.
Por um lado, eles agem como aspiradores cósmicos, capazes de sugar objetos ou elementos obsoletos, tóxicos, transmutando-os em “ouro”. Os elementos tóxicos são padrões de comportamentos culturalmente aceitos e baseados em valores equivocados que bloqueiam o crescimento pessoal. O “ouro” simboliza novas formas de pensamento, ideias, atitudes e padrões comportamentais virtuosos.
Ademais, essas áreas celestes são fontes de conhecimento cósmicas, que emanam mensagens que precisam ser decifradas para proveito pessoal. Quando o “CG”, o “SCG” ou o “GA” estão proeminentes no mapa natal, o nativo possui muita força para mudanças necessárias, que visam o Bem Maior, sendo receptor universal da sabedoria divina.
Centro Galáctico – “CG”
O Centro Galáctico “CG” é o centro da nossa galáxia, onde o Sistema Alcyone e outros astros similares giram ao seu redor. Comparando com a Terra que gira em torno do Sol durante um ano, o sistema solar faz o mesmo em torno da estrela Alcyone, perfazendo 25.770 anos. O sistema Alcyone, por outro lado, gira em torno do “CG”, por cerca de 225 a 250 milhões de anos.
Dentro do “CG” está o “Buraco Negro” de onde é emitido o raio “Sagitário A*”. O “CG” avança 1° a cada 27 anos. Atualmente, está em 27°07′ de Sagitário. Em 1900, estava em 22°40′ do signo. A questão dos graus é importante porque, se o nativo tiver o “CG” proeminente, poderá se notabilizar na sociedade, quando planetas em trânsito acionarem esse centro no mapa natal.
A partir de dezembro de 2017, o efeito do “CG” está mais poderoso, figurando como “planeta” proeminente, por sua participação no “Grande Alinhamento Galáctico”. Muitos astrólogos recomendam considerá-lo nas interpretações astrológicas com status semelhante ao Sol. O “CG” simboliza o grande propósito evolutivo da Alma, traçando caminhos de evolução espiritual.
O nativo com o “CG” proeminente no mapa busca valores diferentes dos paradigmas atuais. Age de forma valente e responsável. Realiza tarefas desafiadoras. Sua Alma é protegida por um anjo de guarda muito poderoso.
O “CG” é especialmente proeminente em mapas natais de especialistas de cura de doenças causadas pelo uso de valores equivocados, vistos em uma ótica universal. Se o nativo consegue ativá-lo, mudanças profundas podem ocorrer, entre outras a superação de dificuldades pessoais.
O “CG” faz o nativo deparar-se com o grande dilema: ou foca a sua atenção em ações viciosas que estimulam o orgulho e o egoísmo, ou investem em ações virtuosas e desafiadoras, com magnanimidade e humildade que beneficiem a humanidade. Não há meio termo.
- O “CG” (longitude 27°07′ Sagitário e declinação 29°00′ Sul – em 2018) é fonte emissora de sabedoria, que mostra o caminho desafiador virtuoso para alcançar a verdadeira felicidade, desafiando o dilema “Céu” versus “Inferno” (em linguagem religiosa).
Super Centro Galáctico (“SCG”)
O Super Centro Galáctico situa-se no centro da maior galáxia conhecida do Universo – Messier 87 ou M87. Ambos foram descobertos em 1781, mesmo ano do descobrimento de Urano. É maior que a nossa Via Láctea e está em 02°03′ de Libra.
O nativo com este ponto proeminente possui raízes para ser um curandeiro galáctico como Jesus, Buda, Chico Xavier, Robson Pinheiro e outros. Todos são guiados por mestres extragalácticos. Este ponto se compara, com relação à forma, ao “CG”, mas sua potência é maior.
O nativo com o “SCG” proeminente é portador de fome insaciável por comida, ou por conhecimentos, para preencher um grande vazio interior (“super-buraco negro”). Consome energia, poder e conhecimento para adquirir bens materiais, intelectuais e status social, até que finalmente percebe ser impotente para preencher o vácuo de sua vida. O caminho para o bem-estar é transformar-se completamente, passando a doar-se para pessoas necessitadas da humanidade e influenciando outras pessoas nesta direção.
A ação do “SCG” é semelhante à do curandeiro Quíron, simbolizando a existência de feridas sofridas do passado e incuráveis pela medicina material. As diferenças são: enquanto a ferida provocada por Quíron tem origem em pais e antepassados, a do “SCG” é de natureza existencial. Neste há um vazio existencial, tratando-se de doença da alma e a causa está na escolha de valores equivocados de vida, como os morais adotados como sendo “verdades”, o uso intenso de alimentos industrializados ou outros. São doenças da alma, a depressão e a psicopatia.
O grande dilema do nativo com “SCG” proeminente é a escolha do tipo do alimento: o bom que satisfaz plenamente e o mau que nunca satisfaz.
- O “SCG” (02°03′ Libra), coração da Super Galáxia, é a fonte da sabedoria suprema: o fluxo de Supraconsciência. Seu grande dilema: ou aceita o alimento que o satisfaz totalmente para ter a vida feliz ou o alimento equivocado traz para ele a infelicidade.
Grande Atractor (“GA”)
O “GA” situado em 14°02′ do signo de Sagitário e declinação 64°55′ Sul (em 2000), é uma “anomalia Galáctica”. Trata-se de imensa concentração de massa e energia, que permanece em mistério. Constantemente essa massa suga galáxias vizinhas a uma velocidade surpreendente.
Segundo a Astrologia Cármica Transcendental, o “GA” liga-se ao tema “livre arbítrio versus fatalidade”. Somos capazes de exercer o livre arbítrio, para mudar nosso destino? Ou continuamos sujeitos às leis imutáveis das forças físicas da natureza?
O nativo com “GA” proeminente tem consciência de que é predestinado a ser perfeito e feliz. Mas, essa perfeição somente ocorre pela prática do bem através de ações virtuosas. Ademais, sabe que, se deseja evoluir percorrerá caminho desafiador, como fazem grandes missionários da humanidade: Jesus, Buda, Einstein, Isaac Newton, Gandhi, Chico Xavier, Steven Hawking e outros.
A chave (caminho) para o sucesso, visando à evolução pessoal, será a sintonia com a “voz do criador.” O “GA” emana informações (caminhos) livremente em todos os espectros, ampliando a visão do nativo. Visão estreita e natureza opinativa não combinam com o “GA”. Ampla visão leva à verdadeira sabedoria, mas existem maneiras e abordagens diferentes e espectros mais amplos.
- O “GA” (14°02′ de Sagitário, declinação 64°55′ Sul) é uma anomalia galáctica, imensa concentração de massa e energia. Suas frases chave são: a Voz do Criador, o Assento da Fonte Universal, o Equilíbrio Cósmico e Dilema (predestino versus livre arbítrio).