CP02
TRÚDIS VITRAIS EM UMA IGREJA GÓTICA, UMA DANIFICADA PELA GUERRA
Este Símbolo mostra a capacidade, ou a necessidade, de ter um forte senso de si mesmo, uma constituição forte ou um claro senso de crença na bondade do mundo. Às vezes é preciso sentir essas coisas, pois este grau imagina a necessidade de permanecer forte sob a barragem de bombardeio. Um dos três cantos da unidade, neste caso o do amor, é danificado e separado pela natureza agressiva da humanidade. Com o despedaçamento (o “Dano”) da “Janela”, muitas vezes há uma perda de fé, esperança e confiança. A aceitação do amor pode levar a uma cura em muitos níveis. Como leonard Cohen diz “há uma rachadura, uma rachadura em tudo. É aí que a luz entra”.
Agressão descuidada onde o amor deveria estar. Diferenças religiosas ou filosóficas provocando problemas. Procurando refúgio. Resgate de lugares sagrados em extinção. A necessidade de reparo.
A Atenção: Sentindo-se desconectado. Um sentimento de estar “sob ataque”. Palestras e sermões baseados no medo. Terrorismo em todas as suas formas. Nenhum lugar para correr, nenhum lugar para se esconder. Shell chocada.