Horóscopo de Dezembro de 2021
Introdução
Ao leitor que acessar pela primeira vez este trabalho é recomendável ler a página O Contexto deste Horóscopo, que aborda os fundamentos básicos da “Astrologia Como Caminho” e a conexão com o atual estágio evolutivo da humanidade.
É fato que atravessamos momentos de perplexidade frente às incontáveis catástrofes sanitárias, climáticas e humanas ocorridas nos últimos dois anos em todo o mundo. A crise da Pandemia do Coronavírus e sua repercussão na vida do planeta constituem um capítulo à parte da nossa história. Em “Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 – 11/04/21” apontou-se serem os seres humanos os grandes responsáveis por essas tragédias na humanidade. Recentemente, comprovou-se uma vacina eficaz e sem contraindicação para contornarmos este período: a prática habitual e constante de “Tarefas Leonino-Aquarianas“, cuja máxima é:
“Se eu me purificar internamente, o mundo todo se purifica”
O Eclipse Lunar do dia 19/11/21 e o Eclipse Solar do dia 04/12/21 (Ver “Horóscopo do Ano 2021”) revelam que os “brasileiros” devem necessariamente praticar essas tarefas. Especificamente, no Brasil, elas têm um lema: “Ordem e Progresso”.
Dezembro de 2021
Bem-aventurado Natal e um 2022 afortunado
O mês de dezembro sempre será lembrado como o da grande festa de Natal que ocorre quando do Solstício de Inverno no Hemisfério Norte, com o recebimento da ‘Benção Papal’, em torno de 21 de dezembro. Especificamente, neste final de ano, sentiremos os efeitos do Eclipse Solar de 04/12/21, o trânsito de Orcus () e seu lema “Ordem e Progresso”, além de Sedna, Salácia e Quaoar. Esses astros apontam para a necessidade de todos praticarem as seguintes “Tarefas Leonino-Aquarianas“:
1°. Meditar sobre dificuldades, conflitos pessoais, segredos e sombras do passado, a serem tratados e trabalhados no relacionamento social. Além disso, esforçar-se em educar pessoas próximas, de forma fraternal e amorosa, utilizando a “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores” (2018-2032) como ferramenta de orientação sobre conteúdos importantes;
2°. Transmutar no nativo a tendência a exibir-se como “sábio” em filosofia de vida, por virtudes geminianas, como: a simplicidade, a praticidade e a objetividade, que atingirão seu orgulho. Práticas interessantes para desenvolver talentos pessoais são as “Ações Ativistas Humanitárias”, que integram os “Empreendimentos Cooperativistas Geminianos“. O nativo pode exercitar a arte e a técnica de convencer pessoas a evitarem as tendências acima, abrindo-se para as virtudes no trato com pessoas;
3°. Trabalhar internamente para implementar “Transformações Koronianas” nas áreas da educação, comunicação, mídia e medicina, descritas em “Medicina Científica Holística RRPV 5D”;
4°. Direcionar seu poder pessoal para o bem. Atualmente, o mal vem prevalecendo, à vista do aumento de crimes e mortes, homicídios, suicídios, abusos sexuais e a própria Covid-19. Brasileiros “5D”, ao longo das últimas décadas, têm vibrado no bem, fortalecendo o lema da Bandeira do Brasil, “Ordem e Progresso”, e praticando “Ações Salacianas de Cura”, voltadas para pessoas doentes e
5° Investir recursos e tempo em “Empreendimentos Cooperativistas Geminianos“, entre 11/12/ 21 a 25/03/22, explorando sua imaginação. O lema “Ordem e Progresso” orientará o nativo a organizar o caos social estabelecido (criminalidade, inflação, desemprego e outros), usando “Ações Salacianas de Cura” e práticas espirituais e metafísicas, como a meditação, o johrei, o reiki e o “Método Educativo Estilo Anne Sullivan” (“MEEAS”) no trato com pessoas rebeldes. Seguem algumas ações:
a) Assistir pessoas carentes, doando alimentos saudáveis e nutritivos ou cestas básicas, estimulando o trabalho de pequenos produtores de verduras, legumes, frutas e hortaliças a venderem seus produtos. Este esforço é um grande presente de Natal oferecido ao Cósmico, pois elimina o orgulho, o egocentrismo e o apego, causas de sofrimento humano;
b) Criar um sistema pioneiro de educação com o auxílio de dispositivos inovadores e capazes de promover a educação à distância, com qualidade e profundidade e
c) Incluir nesse sistema educativo disciplinas de natureza espiritual como ‘Felicidade’, ‘Cosmobiologia’, ‘Lei do Trabalho’ e outras.
Na última semana de 2021, especialmente, entre o Natal e o Ano Novo, os “brasileiros”, de modo geral, podem sentir que a vida se assemelha a uma montanha russa, cheia de reviravoltas surpreendentes que transmitem medo e emoção. É um momento em que poderão ser impulsionados a tentar coisas novas, percebendo que não têm escolha e que enfrentarão riscos inimagináveis.
A movimentação acima pode ainda desencadear nos “brasileiros” uma sensação de liberdade, que os fará agirem de forma excêntrica, parecendo estranhos ao mundo. Embora pareçam “malucos” aos outros, externarão suas opiniões e ações quando necessário e, às vezes, poderão desrespeitar regras e regulamentos, algo perigoso em algumas situações. Devem, por outro lado, refletir e ouvir, usando a razão e o coração, expressando gratidão e amor incondicional pelas aquisições na vida. Podem surgir oportunidades de viagens, estudos, atividades técnicas, esotéricas e científicas.
É, também, um período bastante movimentado na vida social de “brasileiros”, que sentirão vontade de interagir com pessoas incomuns, ou envolver-se com grupos e associações ativistas por uma grande causa. O pensamento pode ser estimulado por tais contatos, levando a uma compreensão mais progressiva de certas situações, podendo ocorrer reversões surpreendentes, boa sorte e melhorias, de forma geral, em setores de sua vida. É um momento para novas experiências e o nativo deve abrir-se para elas para trabalhar uma rigidez habitual em circunstâncias de sua existência.
Vale observar que ao apagar do ano 2021, ainda vivenciaremos um caos generalizado a nível mundial, muitas vezes incompreensível à razão humana. Analogamente ao “Feliz Ano Lunar Astrológico 23/03/20 – 11/04/21“, estamos adentrando um período da humanidade de extrema purificação e expurgação de negatividades e energias advindas do mal, uma luta pelo império do bem na vida de todos os nativos (ver “Transição 3D-5D”). Ainda, lembrando que “previsões negativas” de astrólogos e futurólogos devem ser encaradas como um processo purificador que redundará em aquisições múltiplas a todos, durante os anos 2022 e 2023 (ver “Evento Apocalíptico 2020-23“).
Por outro lado, somos convictos de que podemos ser co-criadores de um mundo feliz e que, como alunos que cursam o 3° Ano da “Faculdade de Arquitetura da U5D (Universidade 5D”), aprenderemos a construir esse mundo ideal, seguindo recomendações dos astros cósmicos e praticando “Tarefas Leonino-Aquarianas“. Recomendações específicas encontram-se nos horóscopos anuais e mensais.
Em relação às mudanças paradigmáticas, segundo a premissa de que o ser humano é um Espírito imortal e que seus valores e propósito de vida devem ser coerentes com esta assertiva, recomenda-se que os nativos reflitam sobre os direcionamentos ditados pelos astros em temas como: sucesso material, evolução espiritual, concepção da morte no contexto dos mundos material e espiritual, a Terra (⊕), escola de aprendizagem do Espírito e outras questões de cunho espiritual. Transformações têm pontificado no ambiente astrológico e em seu arcabouço de conhecimentos, que abrange os astros (novos planetas e suas regências, asteroides, OTNs, aspectos etc.) e outras mudanças. Os astrólogos têm concluído que mudanças intensas têm impactado a vida da humanidade nos últimos anos (2020 e 2021). Na visão deste autor, este período pode ser interpretado à luz das ações de “Astros Novos e OTNs”, respaldando-se, em alguns aspectos, na “Astrologia do Diamante”.
A despeito das mudanças acima, uma expansão de iniciativas e atividades humanitárias vem aglutinando indivíduos neste final de 2021 em torno de trabalhos espirituais, metafísicos e atividades filantrópicas de socorro a pessoas carentes. São, em verdade, ações que agregam felicidade e paz e que deixam a sensação do dever ou compromisso cumprido em relação a ajudar o outro. Este ideal é projetado mais fortemente no mundo e a esperança nos faz acreditar em um Brasil viável e promissor. Campanhas que projetam energias e que disseminam boas notícias de um feliz ano são benvindas.
Entre 22/12/21 e 16/01/22, ocorre novamente o Trânsito de Saturno em Aquário, quadratura Trânsito de Urano em Touro Natal do dia 05/04/21 (ver seção de 05/04/21 de “A Nossa História Através das Eras Astrológicas”). Entretanto, o horóscopo do réveillon brasileiro deste ano prenuncia melhorias na vida de todos os nativos. Mas, não esqueçamos de que ainda vivenciamos uma crise sanitária, econômica e mudanças sensíveis e profundas em toda a vida humana do planeta. A espiritualidade, segundo os astros, é um caminho sem riscos. A caridade, a fé e a esperança devem estar em nosso cotidiano. Acreditando na profecia de Dom Bosco, o Brasil será, com certeza, a “Pátria do Evangelho“.
Áries
O objetivo do ariano virtuoso, no atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046), é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como um “Super-Arquiteto-Empresário AÉMH” (Capricórnio no Setor 10, da profissão). O empenho em realizar esse objetivo é importante nesta fase de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 2, onde atualmente Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no signo de Touro. Isto significa que o nativo deve desapegar-se do fator dinheiro, doando-o a pessoas necessitadas e injustiçadas pela sociedade. Esse trânsito impulsiona o ariano a se esforçar para que esta classe de pessoas possa viver com dignidade e autossuficiência.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o ariano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Diligência Ariana”, a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Áries nas seguintes áreas:
- “Setor ” 1 (a personalidade, a individualidade consciente, o corpo e a aparência física, a máscara);
- “Setor“112 (ambientes de reclusão, posturas pessoais e trabalho nos bastidores, hospitalização, profissionais e voluntários em ambientes reclusos, prisões, expressão pela escrita, programação de computadores e edição de livros);
- “Setor” 5 (os prazeres, a boa sorte, filhos, crianças em geral, criatividade, lazer, romance e arte) e
- “Setor” 11 (serviços prestados a pessoas, resultado e colheita desses serviços, amigos, grupo sociais e boa aposentadoria).
Touro
O objetivo do taurino virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046), é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Reformador Político-Social AÉMH” (Aquário no Setor 10), com “Gratidão” e “Temperança Taurina” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho para realizá-lo é extremamente importante nesta fase de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (2018-2032)”, especialmente na área do “Setor” 1, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. Isto significa que o nativo deve sacrificar o seu Eu egocêntrico “3D” para um Eu altruístico “5D”.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o taurino, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Temperança Taurina”, a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Touro nas seguintes áreas:
- “Setor“112 (ambientes de reclusão, posturas pessoais e trabalho nos bastidores, hospitalização, profissionais e voluntários em ambientes reclusos, prisões, expressão pela escrita, programação de computadores e edição de livros);
- “Setor” 11 (serviços prestados a pessoas, resultado e colheita desses serviços, amigos, grupo sociais e boa aposentadoria);
- “Setor” 4 (família, lar, raízes familiares, antepassados, vida na infância e vida na velhice) e
- “Setor” 10 (a carreira profissional, status social e reputação).
Gêmeos
O objetivo do geminiano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Atendente Fraterno AÉMH” (Peixes no “Setor” 10), exercendo a “Gratidão” e a “Paciência Geminiana” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho para realizá-lo é muito importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 12, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve empreender a sua mudança interior através da doação de dinheiro a obras filantrópicas, como: hospitais, asilos, prisões e, principalmente, em instituições que agregam indivíduos em reclusão.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o geminiano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Paciência Geminiana”, a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Gêmeos nas seguintes áreas:
- “Setor” 11 (serviços prestados a pessoas, resultado e colheita desses serviços, amigos, grupo sociais e boa aposentadoria);
- “Setor” 10 (a carreira profissional, status social e reputação);
- “Setor” 3 (zona familiar de conforto pessoal, irmãos, vizinhos, comunicação, educação primária, transporte, comércio e viagens curtas) e
- “Setor” 9 (vivências fora do país, estudo e magistério superior, filosofia, viagens internacionais, concursos públicos e reforma da lei).
Câncer
O objetivo do canceriano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária”, é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, por meio da realização de seu “Super-Projeto”: ser um “Super-Construtor do Paraíso Terrestre AÉMH” (Áries no “Setor” 10). O empenho em realizá-lo é muito importante nesta fase de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 11, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve doar dinheiro e seu tempo em atividades de grupo que auxiliam pessoas desvalidas e necessitadas da comunidade.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o canceriano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Disciplina Canceriana”, a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Câncer nas seguintes áreas:
- “Setor” 10 (a carreira profissional, status social e reputação);
- “Setor” 9 (vivências fora do país, estudo e magistério superior, filosofia, viagens internacionais, concursos públicos e reforma da lei);
- “Setor” 2 (dinheiro, valores materiais, ético-morais e espirituais) e
- “Setor” 8 (morte física, perda de entes queridos, regeneração, ocultismo, mediunidade, administração do dinheiro e bens dos outros).
Leão
O objetivo do leonino virtuoso (2013-2046), é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Investidor de Valores AÉMH” (Touro no “Setor” 10) e agindo com “Gratidão” e “Magnanimidade Leonina” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho para realizá-lo é muito importante nesta fase de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 10, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve doar dinheiro e seu tempo em atividades, exercendo-as como um profissional ou voluntário, para ajudar materialmente pessoas desvalidas e necessitadas da comunidade.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o leonino, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Leão nas seguintes áreas:
- “Setor” 9 (vivências fora do país, estudo e magistério superior, filosofia, viagens internacionais, concursos públicos e reforma da lei);
- “Setor” 8 (morte física, perda de entes queridos, regeneração, ocultismo, mediunidade, administração do dinheiro e bens dos outros);
- “Setor ” 1 (a personalidade, a individualidade consciente, o corpo e a aparência física, a máscara) e
- “Setor” 7 (o cônjuge, o parceiro comercial ou de negócio e inimigos declarados).
Virgem
O objetivo do virginiano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Educador AÉMH” (Gêmeos no “Setor” 10) e agindo com “Gratidão” e “Perfeição Virginiana” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho em realizá-lo é importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 09, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve doar dinheiro e seu tempo em atividades, exercendo-as
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o virginiano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Paciência Geminiana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Virgem nas seguintes áreas:
- “Setor” 8 (morte física, perda de entes queridos, regeneração, ocultismo, mediunidade, administração do dinheiro e bens dos outros);
- “Setor” 7 (o cônjuge, o parceiro comercial ou de negócio e inimigos declarados);
- “Setor“112 (ambientes de reclusão, posturas pessoais e trabalho nos bastidores, hospitalização, profissionais e voluntários em ambientes reclusos, prisões, expressão pela escrita, programação de computadores e edição de livros) e
- “Setor“ 6 (deveres e obrigações, rotinas e hábitos, saúde, nutrição, animais de estimação e serviços voluntários).
Libra
O objetivo do libriano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo uma “Super-Mãe AÉMH” (Câncer no “Setor” 10), com “Gratidão” e “Justiça Super-Libriana” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho em realizá-lo é importante nesta fase de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 8, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve doar dinheiro e seu tempo em atividades, exercendo-as como um financista e metafísico, que se sacrifica para transformar a vida de pessoas desvalidas da sociedade em cidadãos dignos de viver com autossuficiência.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o virginiano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Justiça Super-libriana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Libra nas seguintes áreas:
- “Setor” 7 (o cônjuge, o parceiro comercial ou de negócio e inimigos declarados);
- “Setor“ 6 (deveres e obrigações, rotinas e hábitos, saúde, nutrição, animais de estimação e serviços voluntários);
- “Setor” 11 (serviços prestados a pessoas, resultado e colheita desses serviços, amigos, grupo sociais e boa aposentadoria) e
- “Setor” 5 (os prazeres, a boa sorte, filhos, crianças em geral, criatividade, lazer, romance e arte).
Escorpião
O objetivo do escorpiano virtuoso (até 2040), no atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Rei AÉMH” (Leão no “Setor” 10) e agindo com “Gratidão” e “Diligência Escorpiana” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho em realizá-lo é importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 07, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve investir seu dinheiro e seu tempo em entidades filantrópicas que atendem presidiários e os que se sentemos punidos injustamente pela sociedade humana.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o escorpiano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Diligência Escorpiana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Escorpião nas seguintes áreas:
- “Setor“ 6 (deveres e obrigações, rotinas e hábitos, saúde, nutrição, animais de estimação e serviços voluntários);
- “Setor” 5 (os prazeres, a boa sorte, filhos, crianças em geral, criatividade, lazer, romance e arte);
- “Setor” 10 (a carreira profissional, status social e reputação) e
- “Setor” 4 (família, lar, raízes familiares, antepassados, vida na infância e vida na velhice).
Sagitário
O objetivo do sagitariano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Terapeuta Holístico AÉMH” (Virgem no “Setor” 10) e agindo com “Gratidão” e “Caridade Sagitariana” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho em realizá-lo é importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 06, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve investir seu dinheiro e seu tempo em entidades filantrópicas, hospitalares e que promovem a medicina holística, e que atendam pessoas doentes da comunidade, bem como desvalidos e excluídos da sociedade.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o sagitariano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Caridade Sagitariana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Sagitário nas seguintes áreas:
- “Setor” 5 (os prazeres, a boa sorte, filhos, crianças em geral, criatividade, lazer, romance e arte);
- “Setor” 4 (família, lar, raízes familiares, antepassados, vida na infância e vida na velhice);
- “Setor” 9 (vivências fora do país, estudo e magistério superior, filosofia, viagens internacionais, concursos públicos e reforma da lei) e
- “Setor” 3 (zona familiar de conforto pessoal, irmãos, vizinhos, comunicação, educação primária, transporte, comércio e viagens curtas).
Capricórnio
O objetivo do capricórnio virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”, sendo um “Super-Juiz AÉMH” (“Super-Libra” no “Setor” 10), com “Gratidão” e “Desprendimento Capricorniano”. O empenho em realizá-lo é muito importante durante o desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 05, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve investir seu dinheiro e seu tempo na educação de crianças de famílias de pessoas desvalidas e órfãs, bem como aquelas motivadas pela justiça social discriminativa da sociedade.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o capricorniano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, o “Desprendimento Capricorniano”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Capricórnio nas seguintes áreas:
- “Setor” 4 (família, lar, raízes familiares, antepassados, vida na infância e vida na velhice);
- “Setor” 3 (zona familiar de conforto pessoal, irmãos, vizinhos, comunicação, educação primária, transporte, comércio e viagens curtas);
- “Setor” 8 (morte física, perda de entes queridos, regeneração, ocultismo, mediunidade, administração do dinheiro e bens dos outros) e
- “Setor” 2 (dinheiro, valores materiais, ético-morais e espirituais) .
Aquário
O objetivo do aquariano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”: ser um “Super-Banqueiro Metafísico AÉMH” (Escorpião no “Setor” 10), com “Gratidão” e “Magnanimidade Aquariana Fraternal” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho para realizá-lo é importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 04, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve investir seu dinheiro e seu tempo na educação de pessoas de famílias desvalidas, basicamente adotando crianças necessitadas e excluídas de suas famílias biológicas, como as de cor negra.
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o aquariano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” e a “Magnanimidade Leonina” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Aquário nas seguintes áreas:
- “Setor” 3 (zona familiar de conforto pessoal, irmãos, vizinhos, comunicação, educação primária, transporte, comércio e viagens curtas);
- “Setor” 2 (dinheiro, valores materiais, ético-morais e espirituais) ;
- “Setor” 7 (o cônjuge, o parceiro comercial ou de negócio e inimigos declarados) e
- “Setor ” 1 (a personalidade, a individualidade consciente, o corpo e a aparência física, a máscara).
Peixes
O objetivo do aquariano virtuoso (até 2040), durante o atual “Período de Transição Planetária” (2013-2046) é evoluir de uma Consciência “3D” para uma “5D”, atuando como cocriador da “Civilização da Era de Aquário”, através da realização de seu “Super-Projeto”: ser um “Super-Banqueiro Metafísico AÉMH” (Escorpião no “Setor” 10), com “Gratidão” e “Magnanimidade Aquariana Fraternal” (ver “Virtudes Cardinais AÉMH”). O empenho para realizá-lo é importante neste momento de desenvolvimento da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores”), especialmente na área do “Setor” 04, onde, atualmente, Urano, Sedna e a Estrela ALGOL transitam no Signo de Touro. O nativo deve investir seu dinheiro e seu tempo na educação de pessoas de famílias desvalidas, basicamente adotando crianças
Para realizar o seu “Super-Projeto”, o pisciano, neste mês de dezembro, deve seguir as orientações descritas na página principal deste horóscopo, vibrando em energias para colocar em ordem o caos causado por vícios que maculam o seu Eu Pessoal Íntegro. Práticas como a “Piedade Pisciana”, a “Magnanimidade Leonina” e a “Magnanimidade Aquariana Fraterna” (ver “Virtudes Capitais AÉMH“) são imprescindíveis, nesse período, a todos os nativos de Peixes nas seguintes áreas:
- “Setor” 2 (dinheiro, valores materiais, ético-morais e espirituais) ;
- “Setor ” 1 (a personalidade, a individualidade consciente, o corpo e a aparência física, a máscara);
- “Setor“ 6 (deveres e obrigações, rotinas e hábitos, saúde, nutrição, animais de estimação e serviços voluntários) e
- “Setor“112 (ambientes de reclusão, posturas pessoais e trabalho nos bastidores, hospitalização, profissionais e voluntários em ambientes reclusos, prisões, expressão pela escrita, programação de computadores e edição de livros).