ESAJ e AESEJ
“ESAJ” é a abreviatura de um padrão astrológico, cujos efeitos deverão perdurar até o ano 2784. Os trânsitos que participam do padrão “ESAJ”, formando o “Stellium” de astros, têm a sua equivalência (significado) entre parênteses: Plutão em Capricórnio (“Estruturação”); Mercúrio, Ceres, Sol, Júpiter, Nodo Sul, Eclipse Pré-natal e Quaoar em Capricórnio (“Social Aquariana”) e Éris em Áries (“Justa”).
O “ESAJ” 2020-2784, cujo ponto de partida coincide com a grande Conjunção Saturno/Plutão, em 12/01/2020, junto ao Eclipse Solar do dia 26/12/19 (Mapa 3) e ao Eclipse Lunar do dia 10/01/20 (Mapa 4), marca o “turning point” para concretizar:
A morte de estruturas velhas (viciosas) e fazer fluir o nascimento de nova estrutura física e psicológica (e resistente como o diamante) até o ano 2784, atuando em atividades de construção do “Paraíso Terrestre”. Um desafio para indivíduos “4D“, no presente e no futuro, é esforçar-se para aprender e aplicar a “Ciência Quântica”, praticando a chamada “Medicina Científica RRPV 5D”.
O ambiente do “ESAJ” 2020-2784
O “ESAJ” 2020-2784 (Mapa 1) teve o seu início em 2008 com o trânsito do planeta Plutão por Capricórnio. Citam-se alguns fatos que pontuam neste trânsito:
FIM de ESTRUTURAS:
1) financeiras frágeis construída no ciclo anterior (Plutão em Sagitário), onde predominaram as especulações financeiras. O fenômeno iniciou-se nos Estados Unidos, repercutindo em todo o mundo;
2) de construções civis malfeitas, palco de tragédias que envolveram viadutos, prédios, pontes, estradas e barragens em nosso país. Estas provocadas por pessoas com ganância e desonestidade (“3D“), fazendo uso de materiais de má qualidade ou por falta de manutenção preventiva, colocando em risco a vida dos usuários;
3) de organizações criminosas ou oligárquicas, incluindo as de governantes e políticos, e envolvendo poderes como o Legislativo e o Judiciário. No Brasil, especificamente, estes fatos têm sido vistos através da atuação da “Operação Lava-Jato”;
4) médico-hospitalares que visam lucros de forma indireta ou pessoais, associando-se a indústrias químicas de alimentos, de produtos agrícolas ou laboratoriais. Inegavelmente, elas prejudicam a saúde humana e o meio ambiente do planeta Terra.
5) educativas alicerçada na busca por bens materiais, poder e status social. A nova estrutura necessita ser voltada ao conhecimento, à ciência e à qualidade de vida de todas as pessoas, com o uso de uma inteligência humanista e igualitária, que visa propiciar melhores dias à coletividade.
Significados
“Estruturação”
Diferenciando-se de reestruturação, a estruturação significa uma transformação total da estrutura física e psicológica de um ser. Quando o indivíduo muda de objetivo, todo o seu corpo sofre mudanças.
A “Alma humana” em evolução, no planeta Terra, desenvolveu por milênios uma estrutura materialista permeada por uma Consciência “3D“. O indivíduo “3D” vive em função de si mesmo e de sua família consanguínea. O egoísmo é a sua força motriz e a busca pessoal traduz-se em bens e progresso materiais. Com o desenvolvimento da intuição e dos valores espirituais, a inteligência humana descobriu um novo estágio – o da Consciência “5D“. Movimentos não discriminativos e espiritualistas, com viés holístico, proliferaram na sociedade mundial, para beneficiar pessoas em todo o planeta. Os indivíduos “5D” consideram a humanidade como sua família, e o objetivo é construir um mundo para todos, o “Paraíso Terrestre”.
A título de ilustração, o nascimento do Brasil ocorreu em 1500, apenas 18 anos depois da eclosão do evento cósmico anterior “ESAJ” – 1518/2019. Entretanto, as repercussões dos fatos desencadeados pelo evento na vida dos brasileiros, a dos indígenas, que habitavam o país na época, foram imensas com a invasão dos portugueses, um povo de costumes muito diferentes. Houve, em função dessa migração, uma destruição total da estrutura antiga. Logo depois, chegaram os negros africanos, que possuíam uma estrutura social, cultural e religiosa também diferente.
Em relação ao futuro, os mapas mostram a perspectiva de o Brasil ser o ‘país do futuro’. O padrão ainda aponta que a população poderá viver harmonicamente, se regida por uma “Justiça Super-Libriana Erisiana”, e que brasileiros podem usufruir plenamente das benesses da “Civilização da Era de Aquário”. (Éris conjunção Urano. Urano rege o Signo de Aquário)
“Social”
O ‘Eu cósmico’ é um ‘ser social’ e representa a ‘humanidade’, como um todo. O ‘Eu’, para exercer seu propósito de vida, depende do ‘outro eu’ para viver. Com duas pernas para andar, expresso pelo kanji (‘hitô’ em japonês e ‘ser humano’ em português), o ideograma possui dois traços (pernas) apoiados um no outro. Removido um deles, o ser não se mantém em pé e cai. O ‘Eu’ “5D” é consciente de que não é separado do outro, sendo parte de um todo maior: a humanidade.
Ou seja: haverá felicidade se todos estiverem bem. O sábio mestre japonês Mokichi Okada cita em seu livro “Alicerce do Paraíso” que “a maior ação para alcançar a felicidade verdadeira é tornar pessoas felizes”. “Estruturação Social” visa conscientizar (Sol em Capricórnio) de que somos seres sociais e que devemos atuar em áreas diversas da sociedade, como a política (Júpiter em Capricórnio) e a saúde (autossustentável), com autodisciplina e responsabilidade (Ceres em Capricórnio).
A mente do nativo deve ser sábia, séria e precisa na arte da comunicação, que lhe confere credibilidade e autoridade (Mercúrio em Capricórnio). Este deve ser capaz de educar o outro com disciplina e sabedoria (Quaoar em Capricórnio), fomentando a autoanálise, via limpeza interior ou “Operação Lava-Jato Interior”. (Nodo Sul, a Grande Conjunção Saturno/Plutão e os Eclipses Solar e Lunar no eixo Capricórnio/Câncer)
“Aquariana”
Caracteriza-se por ser uma estrutura iluminada, que reflete a “Civilização da Era de Aquário”, ou seja, um alicerce que promove a manifestação do lema aquariano ‘liberdade, igualdade e fraternidade’ em todo o planeta.
Segundo a Astronomia e a Astrologia, a “Era de Aquário” surgiu há cerca de 11.000 anos, após a Era de Leão. Seguiu-se um período de “Escuridão”, ocasionado pelo trânsito do Sistema Solar ao redor da estrela Alcyone. A Era de Aquário, atualmente em vigor na Terra, é chamada de “Era da Luz” ou de “Nova Era” por muitos místicos e esotéricos no mundo.
“Justa”
“Justa” refere-se à “Justiça Super-Libriana Erisiana”, regida pelo recém descoberto planeta Éris, em 2005. O astro veio combater a “Justiça Parcial Venusiana”, regida pelo planeta Vênus, que privilegia a beleza física e os bens materiais.
A guerra entre as duas justiças possui um correspondente arquetípico no mito grego: a ação da deusa Éris que originou a ‘Guerra de Tróia’, inserida em ‘Ilíada de Homero’. Na realidade, a ação da Deusa Éris (da discórdia), oriunda de uma interpretação superficial do mito referido, significa a manifestação de alerta para a Alma, que é permeada por valores equivocados materiais.
Daí a justificativa da frase-chave “Justiça Super-Libriana Erisiana”, que se consubstancia como uma balança que equilibra valores opostos. O Julgamento erisiano não é condenatório, e sim, educativo, que encara os “condenados” como “almas doentes” e necessitadas de saúde para viver.
Éris, segundo alguns astrólogos, é o atual regente de signo de Libra, anteriormente regido por Vênus, que julga e favorece poderosos, ricos e portadores de atributos, como a beleza física. Os indivíduos venusianos são direcionados para pessoas de sua crença, raça e familiares. Os erisianos amam pessoas indiscriminadamente, escolhendo parceiros segundo valores morais e espirituais.
O astrólogo Kaypacha, referindo-se à grande conjunção Saturno/Plutão, datada de 12/01/20, interpreta o evento como “A heralding of the new age”, que significa “Um alvorecer de uma Nova Era” (tradução).
O papel dos nipo-brasileiros
Os nipo-brasileiros têm destaque especial neste movimento de aprimoramento interior com a prática de “ESAJ” (s). O mapa composto Brasil-Japão (Mapa 5) apresenta dois padrões de aspecto significativos para esses nativos: o padrão “Animador” (quadrilátero colorido) e o padrão “Quintil Metafísico”. “Quintil” significa “quintessência” e “talento”. A palavra “metafísica” remete à natureza alquímica e quintessencial dos nipo-brasileiros, em razão de que os astros e os pontos desse padrão – Sírius (S), Fomalhaut (F), Plêiades (P), Nodo Norte () e Eclipse Solar Pré-natal – possuem similaridade com assuntos relacionados com o auxílio espiritual metafísico, necessário à evolução da alma humana através da “Transição 3D-5D”.
A missão dos nipo-brasileiros é contribuir para estruturar o sistema educativo brasileiro com ênfase em valores éticos e morais, destacando-se nas seguintes práticas:
a) Investir no segmento ‘fé’, centrado na caridade, sem aporte religioso;
b) Privilegiar o ‘companheirismo’ nos serviços profissionais e voluntários;
c) Escolher ‘virtudes silenciosas’ (sem palavras), esboçadas por atos e conduta simples e honesta;
d) Exercitar a prática da ‘meditação’, buscando conectar-se com a espiritualidade,
e) Refletir sobre o tema “O sucesso através de ideais nobres”, apontando que o nativo deve buscar sintonizar-se com o sistema de estrelas Fomalhaut.
“Ação Educativa Super-Estruturante Justa” – “AESEJ”
É a ação que visa uma a Estruturação Social Aquariana Justa
Significado:
• “Ação”: atitude estimulada pelo planeta anão Éris em Áries, formando quadratura à conjunção Saturno/Plutão em Capricórnio;
• “Educativa”: a base é o “Método Educativo Estilo Anne Sullivan” “MEEAS”) e o perfil do OTN Quaoar (“Lâmpadas Mágicas”). Estas são presentes ofertados por “Papai Noel” (símbolo do planeta);
• “Super-Estruturante”: grande número de astros em Capricórnio, inclusive Saturno, regente do signo. “Estrutura” é uma palavra-chave do signo de Capricórnio;
• “Justa”: qualidade atribuída ao planeta anão Éris, inspirador de virtudes “AÉMH” e da “Justiça Super-Libriana Erisiana”.