Evento Apocalíptico 2020 – 2023
A denominação Evento Apocalíptico 2020-2023 é usada para os possíveis efeitos provocados pela grande conjunção Saturno–Plutão, que poderá acontecer na humanidade em 12 de janeiro de 2020, formando um stellium (conjunção de mais de dois planetas) em Capricórnio, abrangendo seis astros e/ou pontos: Saturno, Plutão, Ceres, Júpiter, Nodo Sul e Quaoar, todos ativados pelos planetas Éris, Salácia, Varuna, Netuno e pelos Eclipses Solar e Lunar ocorridos em janeiro deste ano (Mapas das Figuras 1, 2 e 3)
Convém ressaltar, ainda, que esse evento funciona como um aprofundamento do Resgate Cármico, previsto pelo Eclipse Solar do dia 05/01/19 e reforçado pela Lua Nova do dia 05/04/19, junto ao Nodo Sul em Capricórnio. Significa uma provável separação trigo (5D) e joio (3D), segundo o evangelho canônico do Novo Testamento (Mateus 13:24-30).
O trânsito acima expressa o estímulo exagerado de um patriarcado, machista, materialista, elitista e frio, que valoriza a cultura de antepassados e despreza o sentimento, a espiritualidade e tudo o que não é racional e material. Éris em Áries fazendo quadratura com Plutão em stellium capricorniano, consegue destruir a tendência acima, podendo restabelecer o anterior regime matriarcal na Humanidade, o consequente tratamento igualitário homem/mulher e a valorização do sentimento entre todos. Este evento pode ser chamado de Resgate Cármico.
O papel do planeta anão Éris no Evento Apocalíptico, em análise, é muito relevante neste Período de Transição Planetária (2020-2023) porque, ele, além de promover o fim da era patriarcal imposta por Adão (Bíblia), há cerca de 6.000 anos, poderá restabelecer o regime matriarcal, a Justiça Superlibriana Erisiana (Éris).
Sob a ótica astrológica, o evento acima representa o grande “convite cósmico inesperado” para as pessoas que necessitarão trabalhar seus efeitos na própria vida pessoal e, também, coletivamente, compartilhando momentos felizes e dolorosos, aspirando a evolução e o crescimento dos seres humanos, em geral, na Terra. (Salácia faz quadratura com Quaoar, um dos componentes do “papagaio”, encabeçado pela estrela Fomalhaut, objeto de análise neste trabalho).
A necessidade de vivenciarmos os Resgates Cármicos e a aceitá-los em nossa vida terrena deve ser percebida como auxilio a nossa evolução espiritual, inclusive os eventos desagradáveis, que contribuem para o nosso aprendizado pessoal e de toda a sociedade. Cada um deve trabalhar em sua reforma íntima e eliminando vícios como o orgulho e o materialismo.
Sobre o stellium, acima referido, citamos a mitologia romana para buscar alguns fundamentos:
Júpiter e Ceres eram casados. Plutão raptou a filha do casal, Proserpina, levando-a para o submundo. Ceres, desesperada, caiu em fúria terrível, destruindo colheitas e terras. Sob o pedido de Júpiter, ela concordou em devolver a vida às plantas, exigindo, no entanto, que Plutão lhe devolvesse a filha. Por um ardil deste último, Proserpina, tendo comido um bago de romã, não poderia abandonar o submundo de forma definitiva. Então, Júpiter e Plutão fizeram um acordo: Proserpina passaria metade do ano debaixo da terra, no submundo, na companhia do marido (corresponde à época do inverno), quando Ceres, desolada, descuida da natureza, deixando morrer as plantas; e a outra metade do ano passaria na superfície, na companhia da mãe (corresponde ao verão, quando a natureza renasce, fruto da alegria de Ceres). Fonte: Wikipédia
Em verdade, o reencontro de Ceres com Plutão pode simbolizar a realização de um novo acordo para trazer Proserpina de volta, conforme determina o Deus do Tempo, Cronos (Saturno). Tendo em vista a participação do Nodo Sul () que simboliza o carma da Humanidade e a atuação de Éris em Áries, esse acordo ocorrerá no signo de Capricórnio (símboliza também o fim do regime patriarcal, a valorização do matriarcado e do sentimento no mundo).
Esse acordo possui um simbolismo que envolve as seguintes ações:
1a. – Destruição do Orgulho Leonino pelo Saber – A eliminação do Orgulho Leonino pelo Saber pelo Método Educativo Estilo Anne Sullivan (MEEAS) deve acontecer com o auxílio de uma das quatro estrelas reais – a estrela Fomalhaut (Yod formado por Quaoar, Fomalhaut e Varuna). Varuna simboliza o vício Orgulho Leonino pelo Saber, dos intelectuais 3D. O Mestre Jesus ilustra, claramente, a expressão da estrela em seu Mapa.
Fomalhaut é uma estrela que impulsiona o nativo a possuir fortuna e poder. Este possui um perfil carismático e pode obter renome e glória. Há tendência a enveredar pelo ocultismo e a magia e a privilegiar a natureza 5D, buscando o sucesso ou êxito nas coisas do mundo espiritual, em detrimento do material. Seu protótipo é o mestre Jesus que citou: “O meu reino não é deste mundo” (João 18:36). Em virtude do atual Período de Transição Planetária (2013-2046), ressalte-se que candidatos ao estado 5D devem buscar a posição de Fomalhaut em seu Mapa Natal, do Retorno Solar, do Trânsito e outros. Atualmente em 4° de Peixes.
2a. – Valorização do Sentimento – Estudiosos espiritualistas e pesquisadores dos fenômenos da alma apontam que o ser humano, no atual Período de Transição Planetária, deve privilegiar em sua existência o fator Sentimento em seu cotidiano de vida, desenvolvendo, cada um, o seu lado afetivo, emocional, maternal, protetor e artístico. Devem, ainda, ser trabalhados, ou até substituídos, os valores capricornianos e saturninos voltados para o trabalho árduo, com excessiva responsabilidade e frieza, basicamente os que preconizam as coisas materiais. Valores espirituais, em vez de posturas materialistas, devem estar presentes em acontecimentos e relacionamentos humanos.
Todos sabem que a busca pela felicidade é inerente ao ser humano, desde os primórdios da vida na Terra. Na época atual e nesta fase determinante de nosso planeta, o Sentimento está preponderando. Conforme acima mencionado, Éris aponta a prática da Justiça Superlibriana Erisiana, citando que todos somos irmãos neste planeta, com direitos e deveres iguais. E que ser feliz é um anseio de todos. Mas, indaga-se: qual o conceito de felicidade verdadeira?
No contexto espiritual, o segredo da felicidade é tornar outras pessoas felizes. Ou seja, devemos buscar este caminho, corroborado pela ciência astrológica, que entende que o objetivo maior do ser deve ser “fazer o outro feliz”, contribuindo para a felicidade de toda a humanidade. Um exemplo é a escolha de profissões ou ocupações (médico, enfermeiros, engenheiros fisioterapeutas, empregadas domésticas e outras) que beneficiam o próximo ou a coletividade. O dinheiro ganho com as suas atividades seria meio e não fim. (Nodo Norte em Câncer – família – em conjunção com Varuna e a posição do Eclipse Lunar de 21 de janeiro de 2019. O mapa desse eclipse está na Figura 2.)
3a. – Trabalhar o Resgate Cármico – Significa receber e aceitar algo, mesmo desagradável, vindo do Cosmos. O nativo deve enfrentá-lo, eliminando a estrutura de valores “3D” alicerçados em práticas viciosas, onde permeia o Orgulho Leonino pelo Saber Aquariano, combinado com a Justiça Parcial Venusiana. Em verdade, o Cósmico aponta para a prática de virtudes como a “Magnanimidade Super-Leonina” e a “Justiça Super-Libriana Erisiana”. O resgate está previsto para acontecer até 2023, podendo ser considerado como o “Juízo Final” apocalíptico, quando Saturno entra em Aquário, iniciando a estruturação da Nova Era.
4a. – Uso do Método Educativo Estilo Anne Sullivan (MEEAS) – O uso do MEEAS pode ser uma ferramenta de trabalho na educação de um grande número de pessoas que almeja realizar a sua Transição 3D – 5D. Auxilia o nativo em seu amadurecimento pessoal, tornando-o apto a desempenhar uma profissão, superando deficiências intelectuais e físicas, como fizeram Anne Sullivan, Helen Keller, Stephen Hawking ou Beethoven. Este último, totalmente surdo, compôs belas músicas.
Hele – Quaoar/Salácia/Varuna/ – Edison (2002AW197)
Quadratura-Chave – Varuna/Quaoar/Salácia/Urano/ – Repórter (2002 TX197).
5a. – Uso de alta tecnologia – Estruturação de sistemas de comunicação e de transportes, envolvendo alta tecnologia, ainda inexistente, capaz de efetuar o diálogo e a troca de experiências com extraterrestres de elevado nível de inteligência e espiritualidade. Seria algo inédito como o aparelho de rádio capaz de detectar mensagens de extraterrestres ou espíritos sem a necessidade de médiuns (Grande trígono Urano/Repórter (2002 TX197) – Edison (2002AW197/Regulus = Ixion/Quaoar/Eclipse Solar de 26/12/2019.)
6a. – Estruturação das “ações salacianas” – Essa estruturação, sem dúvida, contribui para a adoção pelo nativo de uma nova filosofia de vida, ou de um caminho para alcançar a sua felicidade. Baseia-se no grande Stellium (conjunção de mais de dois planetas) presente no Mapa da Grande Conjunção (Saturno/Plutão/Ceres, com Quaoar, Júpiter e Mercúrio em Capricórnio, formando Quadratura com Salácia, Éris e Quíron em Áries), conforme a dinâmica mostrada nos seguintes padrões de aspectos:
1º. Hele de Quaoar, Salácia, Varuna e Edison.
2º. Quadratura-Chave de Varuna, Quaoar, Salácia, Urano, Repórter.
3º. Stellium composto de Saturno, Plutão, Ceres, Nodo Sul, Mercúrio e Júpiter em Capricórnio.
A configuração acima aponta para a criação de um novo estilo de vida, a ser implementado pelos nativos, até 2023. Rotinas ou disciplinas salacianas específicas, integrantes de um planejamento de vida, deverão objetivar a viabilização da Missão Cósmica de todos, conforme indicam os itens abaixo:Aceitação da dor recebida com gratidão e não com reclamação;
Aceitação da dor recebida com gratidão e não com reclamação.
Identificação dos vícios capitais do milênio: o Orgulho Leonino pelo Saber Aquariano e Justiça Parcial Venusiana.
Promover a reforma íntima e eliminar esses vícios.
Promover a Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores (RRPV) – 2018-2032.
Recepcionar com gratidão o mestre Fomalhaut (“golfinho” do mito salaciano). Aprender com ele as técnicas poderosas capazes de superar dificuldades. Fomalhaut é uma estrela que encabeça o “padrão papagaio”.
Esse “padrão papagaio” recomenda que o nativo a realize as seguintes ações:
Uso do combustível produzido com o auxílio de alta tecnologia – Edison (2002AW197) para acionar as turbinas do avião (“papagaio”) na direção da estrela Fomalhaut.
Estruturação do MEEAS (4a. ação acima descrita) para educar a pessoa viciada no Orgulho Leonino pelo Saber, transformando os não virtuosos em indivíduos com virtudes capitais. A prática acima conduz à felicidade desejada. (Quaoar em 3° de Capricórnio na asa direita do “papagaio” faz quincúncio exato com Varuna em 3° de Leão. Ver Figura 1.)
Estruturação de sistema de divulgação de informações, com o auxílio de alta tecnologia, capaz de educar o povo (Repórter – 2002 TX197) na asa esquerda do “papagaio”, faz parte do Grande Trígono formado por Edison (2002AW197) e Quaoar).
Fé inabalável – disciplina ensinada pelo OTN Salácia e por salacianos como Santa Clara, Hellen Keller, Stephen Hawking, Chico Xavier e outros, podendo ser apreendida por meio de estudos de suas biografias.
Convém ressaltar que todas as disciplinas, recomendadas acima, podem ser apreendidas mensalmente e guiadas pelos padrões de aspectos formados pela Lua Nova do mês, descritos nos horóscopos mensais.
Convite Cósmico Inesperado
O Evento Apocalíptico 2020-2023, previsto astrologicamente como um “convite cósmico inesperado” para toda a Humanidade, poderá atingir especialmente os nativos 3D, que valorizam o poder e o conhecimento intelectual e ignorando valores como a ética, a moral e a espiritualidade. Por outro lado, o evento poderá não ser “inesperado”, para os indivíduos esclarecidos 5D. Estes sabem que somente serão felizes se contribuírem para a felicidade do outro.
Essencialmente, no atual Período de Transição Planetária, de extremos sofrimentos individuais e coletivos (tsunamis, terremotos, ciclones e outras catástrofes) os nativos 3D deverão estar mais propensos à dor e o sofrimento. Já os 5D buscarão atuar com mais espiritualidade, socorrendo e amparando o seu próximo. Uma grande ferramenta é o Método Educativo Estilo Anne Sullivan (MEEAS) que esclarece e aponta caminhos para a felicidade de todos.