Fase Atual: Regeneração Cósmica
Após termos vivenciado a influência do raio Sagitário A, oriundo do CG, em 18 de dezembro de 2017, a Humanidade ingressou na Fase de Regeneração Planetária (2018-2046), iniciando-se um novo ciclo galáctico de 26.000 anos. Neste texto, será abordada a etapa que privilegia o crescimento pessoal, como de extrema relevância na Astrologia Evolutiva.
Método Anne Sullivan de Educação AÉMH
Recomenda-se que adotem, a partir de 2018, a postura de agir como Papai Noel Quaoar/Anne Sullivan. Imitando o bispo São Nicolau, que conseguiu formar crianças virtuosas, doando brinquedos na noite de Natal, Anne Sullivan – retrato perfeito de uma pessoa AÉMH – cuidou e educou a criança cega e surda Hellen Keller, abrindo sua visão espiritual, proporcionando que ela se tornasse, quando adulta, conferencista de renome internacional. O propósito maior dessas doações não é o ato de dar presente material, mas sim, de educar o ser. Anne presenteou Hellen, transferindo sua visão espiritual da vida e habilidades de ensinar a outras pessoas deficientes a enxergar as belezas da vida.
O CG, na atualidade, como astro em evidência, refere-se à um sistema educativo, ao estilo Anne Sullivan, no ambiente de convivência do nativo, respeitando limites individuais. Pode ensinar pessoas do seu relacionamento social, profissional ou familiar, por meio de ações, direta ou indiretamente. Para isto, deve sintonizar-se com o raio Sagitário A, emitido pelo CG, com Quaoar, Plutão, Ixion e Saturno, além dos planetas pessoais e da Lua. Observa-se Cumpre que o trânsito de Saturno e Quaoar, em Capricórnio, determinarão o período em que a Humanidade implantará a estrutura básica da Civilização da Era de Aquário.
Provável Passagem do Planeta X
Entre abril e julho de 2018, iniciou-se o trânsito do planeta Elenin P/2011 NO1, em periélio (posição mais próxima ao Sol), citado pelo astrônomo e professor Laércio Fonseca, membro do Projeto Transição Planetária, com base em informações da Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA. Seu efeito, no futuro, poderá ser catastrófico se o astro transitar em conjunção com a Terra, entre a sua órbita e a de Vênus. Foi diferente com a passagem do Elenin C/2010 X em 2012, sem causar danos à Terra, talvez porque o astro tenha passado no lado oposto, onde transitava a Terra. Segundo a astróloga Barbara Hand Clow, no período acima, pode ocorrer o reconhecimento da existência de extraterrestres de elevado nível de espiritualidade na esfera terrestre, com grande conhecimento científico, podendo o evento também significar a segunda vinda de Cristo.
Eclipse Lunar de 16 de julho de 2019
Às 18h38min, de 16 de julho de 2019, em Brasília (DF), ocorrerá o Eclipse da Lua, em 24° de Capricórnio. Em conjunção com Plutão a 22°, faz quadratura em T com Haumea a 25° de Libra e Éris e a 24° de Áries, enquanto Saturno, dispositor do Eclipse, junto com Plutão e Nodo Sul, fazem conjunção com Netuno (Jesus) no Mapa do Brasil. Alcyone, regente da Era de Aquário, a 0° de Gêmeos, está em harmonia com o Ascendente a 0° de Aquário do Mapa de Brasília, a Capital da Era de Aquário.
O envolvimento da Superlibra na quadratura em T, junto ao Eclipse, no eixo Capricórnio-Câncer, além dos nodos Norte e Sul, pode significar o juízo-final bíblico, uma destruição-reconstrução, acompanhada ou não de catástrofes naturais. Todos esses fatos são passíveis de ocorrer, em vista da provável passagem do Planeta Apocalíptico, entre as órbitas de Marte e Júpiter ou entre as de Vênus e Terra, promovendo desequilíbrios e com possível reorientação do eixo da Terra.
Como Superar Prováveis Efeitos Catastróficos
À luz de informações oriundas da declaração do Projeto Transição Planetária e do Encontro Mundial de Guardiões, entre 30/03 e 01/04/2018, em Belo Horizonte (MG), e de orientações de entidades espíritas, como as previsões dos médiuns Chico Xavier, Robson Pinheiro, Divaldo Franco e outros, relatadas em várias ocasiões, uma provável III Guerra Mundial e eventual cataclisma na Terra podem ser evitados com ações humanas virtuosas. Astrólogos e esotéricos da Astrology Hub’s Inner Circle (da qual sou membro), o astrólogo Nilton Schutz e outros fazem, no momento, trabalho de suporte espiritual para evitar que a catástrofe acima ocorra no mundo. Focam no aprimoramento do ser, perseguindo o mesmo objetivo, ou seja, a evolução humana pessoal, seguindo a Vontade Cósmica.
Sendo todos nós coautores do nosso destino, recomendamos aos leitores deste texto que busquem mobilizar-se para atividades que promovam a paz mundial. Caso haja dificuldades para desempenharem tais papeis, podem exercê-los em si mesmo, investindo em sua paz interior com prece, meditação ativa, ioga e outros recursos dessa natureza. As vibrações positivas de muitas auras podem somar-se e dissolver negatividades e eventos cataclísmicos na Humanidade.
No contexto astrológico, podemos superar a provável catástrofe acima, empenhando-nos pela realização de nossos Superprojetos, individualmente ou ligadas a ONGs. Por outro lado, ocorrendo essas tragédias, os nativos virtuosos poderão desempenhar papeis de voluntários para salvar vítimas dessas calamidades. Mas, com o trânsito de Saturno trígono Orcus, imprimindo energia de fortalecimento pessoal ao nativo, com certeza, caminhamos para uma superação.
Programação para o Ano de 2018
Se 2017 foi um ano de novos e grandes inícios, 2018 ficará marcado como um período de construção, reestruturação e realizações concretas. Alguns eventos contribuíram para isso: o período de Amadurecimento da Alma da Humanidade (2008-2023), regido pelo trânsito de Plutão em Capricórnio, o contexto da Fase de Regeneração Planetária (2017-2040) e o Evento AÉMH, com o advento da Superlibra motivado pelo Grande Alinhamento Galáctico.
O ano de 2018 é visto como um período para consolidar as bases de fundação da futura Civilização da Era de Aquário, implantando na consciência do nativo o hábito de presentear pessoas com a “lâmpada mágica”, um caminho para tornar as pessoas felizes. Devido aos prováveis efeitos do trânsito do Planeta Apocalíptico, devemos intensificar os nossos Superprojetos, visando superar expectativas negativas esperadas.
Urano ingressou em Touro, em 16 de maio de 2018, onde permanecerá até abril de 2026, abrindo uma nova fase para realização de grandes mudanças paradigmáticas no que se refere a valores, essencialmente os financeiros. O nativo deve aplicar o dinheiro ganho em investimentos que beneficiem a Humanidade, tais como, a agricultura natural/orgânica ou uma clínica médica de natureza holística.
Plutão, Saturno, Quaoar e Urano, juntos em signos de Terra, infundem uma energia que nos impulsiona a sermos pessoas mais pragmáticas, profundas e conscientes em nossas vidas. Convivendo com essa energia de morte e renascimento, poderemos plantar sementes para colher frutos futuros. Durante 2018, ocorreu o Ciclo de Retrogradações: Mercúrio (23/03 a 15/04), Marte (27/06 a 27/08), Vênus (06/10 a 16/11) e Mercúrio (17/11 a 06/12). Observa-se que energias retrógradas são parte da lei natural, fazendo-nos refletir sobre a nossa movimentação atual. São momentos para desacelerar ou diminuir a velocidade de nossas ações. Os nativos farão muitas reflexões, sentindo-se impulsionados para rever o passado.
Efeito Júpiter Profundo
Até 08/11/2018, ocorreu o chamado Efeito Júpiter Profundo. Dentro do ciclo de Saturno, até 2052, o ano de 2018 foi regido por Júpiter em Escorpião, tendo como efeito a expansão, visando o crescimento pessoal:positivo para o virtuoso, negativo, para o não virtuoso. Além disso, Escorpião
imprime profundidade ao nativo, havendo vivência e intensificação do processo regenerativo da Alma e prosperidade para os nativos virtuosos e sofrimento e doenças para os não virtuosos. O livre-arbítrio determinará os resultados e o destino individual, em vista dos trânsitos no horóscopo de cada nativo. Observa-se, todavia, que os que mantiverem atitudes direcionadas para o bem podem reverter prováveis efeitos negativos previstos.
Ativação do Efeito Júpiter Profundo
Em 05/07/2018, o Sol fez conjunção exata com a estrela Sírius, em 13º50’ de Câncer, e trígono exato com Júpiter proeminente, devido ao chamado Efeito Júpiter Profundo. Além disso, Sedna esteve em conjunção exata com Algol, em 27° 07’ de Touro e quincúncio com CG. Considerado um dia muito importante no ano, de grandes oportunidades para os nativos virtuosos e de extremo desafio para os não evoluídos, espiritualmente.
Eclipses em 2018
Simultaneamente aos trânsitos acima, 2018 vivenciou cinco eclipses nos signos de Leão, Aquário e Câncer, impulsionando os nativos para um novo ciclo energético, fortalecendo a intuição e aumentando a sensibilidade humana.
31/01/2018 às 11:26: Eclipse Lunar Total, em 11°37’ de Leão
15/02/2018 às 19:05: Eclipse Solar Parcial, em 27°07’ de Aquário
12/07/2018 às 23:47: Eclipse Solar Parcial, em 20°41’ de Câncer
27/07/2018 às 17:20: Eclipse Lunar Total, em 04°44’ de Aquário
11/08/2018 às 06:57: Eclipse Solar Parcial, em 18°41’ de Leão
Quando fazem aspectos, os planetas, Ascendente ou Meio do Céu, no mapa do nativo, os efeitos tendem a ser muito fortes para ele. E o setor , onde se processa o eclipse é bastante afetado, a partir do dia do evento. De posse do diploma de graduação de Universidade da Vida, sendo profissional AÉMH, devemos todos nós praticar o aprendizado nela adquirido, visando construir a Civilização da Era de Aquário. Consciente ou inconscientemente, para isso, deve-se ter praticado virtudes nos dois últimos anos e receber orientações do Centro Galáctico (CG), a partir de 2018.