GAAMG – Grande Ação Ambiental Macro Geminiana (2022-2068)
A Grande Ação Ambiental Macro Geminiana (GAAMG) (2022-2068) é um movimento oriundo do efeito do trânsito OTN Sedna e a estrela Alcyone em Gêmeos, com início a 0° deste signo. Trata-se de uma ação conjunta de toda a humanidade impulsionada a se despir de impurezas interiores, cujo objetivo é promover um ambiente exterior mais afortunado.
A fim de viabilizá-la, entretanto, é imprescindível a despoluição do ambiente interior de cada nativo, tendo em vista a máxima do grande “Evento Apocalíptico 2020-23“: “Se eu me purificar internamente, o mundo todo se purifica”.
Alguns requisitos psíquicos e/ou espirituais se fazem necessários em relação à nossa Reforma Íntima, exigindo de todos nós avaliações contínuas sobre os nossos valores e a prática de virtudes em nosso cotidiano de vida. O egoísmo, a vaidade, o orgulho, a ambição, o exibicionismo, a competitividade, o apego aos bens materiais, o ódio, o rancor e outras mazelas humanas devem dar lugar ao amor, à bondade, à benevolência, à caridade, à justiça, à humildade, ao perdão, à solidariedade e à cooperatividade, dignificando o ser voltado para o divino e em constante evolução espiritual.
Quando nos purificamos interiormente transformamos aqueles com os quais nos relacionamos e todo o ambiente ao nosso redor. Sendo amorosos, bons e justos, podemos contribuir, de alguma forma, para proteger o meio ambiente externo, evitando a sua degradação. Rios, lagoas, mares, praias, oceanos não mais serão poluídos. Muitos efeitos nocivos à nossa saúde estão estampados à nossa vista: a queima de combustíveis fósseis, o aquecimento global do planeta, enchentes e secas frequentes, clima em desalinho, guerras e conflitos entre povos e outros. As consequências desses movimentos são inúmeras: o aumento da fome e da miséria, a marginalidade, a desigualdade socioeconômica etc.
São exemplos práticos de melhoramento interior que repercutirão em toda a nossa natureza: preservar as florestas, comprar menos carros, adquirir carros elétricos, escolher o transporte coletivo ou a bicicleta, descartar o lixo de forma sustentável, abolir as usinas termelétricas, privilegiar a agricultura natural ou orgânica (sem agrotóxicos), economizar água e luz, utilizar produtos ecológicos e biodegradáveis, repartir riquezas, realizar trabalho voluntário em causas sociais e outros. Enfim, existem muitas maneiras de transformar o mundo físico em um lugar mais aprazível e saudável.