Brasil
Missão Cósmica do Brasil
Para evitar as repetições, chamaremos de brasileiros aqueles que viveram no Brasil desde o seu descobrimento e vivem atualmente, com suas características mescladas de vários povos que constituíram o país.
Adotando o significado específico atribuído à palavra horóscopo, segundo a Astrologia Como Caminho (Horóscopo ou hórus-skopus), para os brasileiros, adotou-se a data e a hora do Descobrimento do Brasil por Pedro Álvares Cabral, no dia 22 de abril de 1500, às 17:34, no Oceano Atlântico (Latitude 12°59′ Sul, Longitude 38°32′ Oeste), quando foi avistado o Monte Pascoal, atual Bahia, segundo o relato encontrado na Carta de Pero Vaz de Caminha. Seu Mapa Natal é mostrado abaixo:
1° – Ascendente em 10° de Escorpião, formando o Grande Trígono de Água com Ceres a 10° de Peixes, na Casa 5, e Juno a 10° de Câncer, na Casa 9: o brasileiro é dotado de sentimento (muito Elemento Água) profundo (Escorpião), misericordioso (Peixes) e maternal (Câncer). Com misericórdia e compaixão, deseja aliviar as dores e sofrimentos dos outros países (Ceres em Peixes), de forma criativa, artística e divertida, como se estivesse cuidando de seus filhos, com brincadeiras (Ceres na Casa 5).
O brasileiro tem um vínculo emocional estreito e solidário com o seu parceiro, e quer compartilhar suas refeições e casa com seu (sua) amado(a) ou, em relação ao país, seus países irmãos carentes (Juno em Câncer). Estando Juno na Casa 9, o brasileiro quer trocar verdades filosóficas com seu país parceiro. Deverá incluir, em seu relacionamento, a exploração do mundo juntos em viagens internacionais, estudando interesses ou filosofia dos estrangeiros.
2° – Regente Natal Plutão domiciliado em 24° de Escorpião, na Casa 1, está em conjunção com Ixion a 23°. Ixion está em trígono com Palas a 23° de Peixes, em conjunção com Júpiter a 20°na Casa 5 e semissextil Makemake, a 23° de Sagitário na Casa 2. Isto revela que o brasileiro está pronto para mudar a sua “cara” profunda e inconscientemente: − “morrer” sua personalidade 3D e “renascer” a nova 5D.
O brasileiro deverá realizar sua autotransformação “morte-renascimento”, de maneira ixiônica, ou seja, por uma causa maior, como expressou Martin Luther King: “Todo povo deve obedecer às leis justas (…) Eu diria também que uma lei injusta não é absolutamente uma lei” e “a lei da segregação racial não é ética, e sim agente de controle dos poderosos” (Ref.: Kientz: More Plutos). Com a ajuda de Makemake em semissextil com Ixion, o brasileiro é capaz de realizar tarefa “impossível” de ser realizada por uma pessoa comum, ou seja, exterminar a lei do foro privilegiado, no Brasil, após a descoberta de Makemake, em 31/03/2005. Vê-se que a lei que rege o foro privilegiado, no Brasil, é de um tipo combatido por Ixion.
Das várias informações contidas nesse Mapa, apenas algumas relevantes serão apresentadas adiante. Na realidade, a ação para realizar esse evento começou no dia 9 de março de 1500, quando a frota de Cabral partiu de Portugal com destino à Índia (cosmicamente buscando a Espiritualidade Védica ou Hindu), apenas dois dias depois do Eclipse Solar ocorrido em 6 de março, às 15h55min GMT a 22° de Peixes. Peixes, conforme foi mostrado no item Era de Peixes, é o signo espiritual cristão. Esse eclipse ocorreu na Casa 8, da regeneração do mundo do materialismo para a espiritualidade, conforme mostra o item Setores e Casas Astrológicas. Seu Mapa se encontra abaixo:
Considerado que Portugal é, tradicionalmente, pisciano, segundo a opinião da maioria dos astrólogos, na interpretação do mapa do Brasil, esse signo e, particularmente, seu grau 22° é muito importante.
Mapa Natal do Descobrimento do Brasil
O Nodo Norte (☊) em 9° de Gêmeos, em conjunção com a estrela Rigel na cúspide da Casa 8, mostra que os brasileiros devem busca aprender a vida a partir do ponto de vista do outro e se tornar apto na arte de comunicar. Para isso, devem superar suas impaciências e dispersão, focalizando na ideia de ensinar outros povos, como pedagogo (Rigel) os conhecimentos trazidos da espiritualidade (Casa 8), com a habilidade de comunicar suas idéias (Gêmeos) de um modo que ajude muitos povos, em sua vida. O brasileiro necessita deixar de lado suas atitudes impregnadas de vidas passadas 3D e colocar ênfases nos valores 5D, particularmente espirituais (Casa 8).
O Sol em 12° Touro na Casa 7, em semiquadratura com Repórter em Gêmeos, na Casa 8 e quicúncio com Haumea em Sagitário na Casa 2, signo ocupado pelo CG, Nodo Sul (☋) e Eclipse pré-natal, mostra que o ego consciente do brasileiro deseja brilhar, irradiar sua luz com determinação, persistência e lealdade taurina a outros povos (Casa 7) como um repórter de conhecimentos trazidos mediunicamente pelos espíritos (Casa 8) a fim de transmutar (Haumea) seus valores filosóficos materialistas em espirituais (Sagitário e CG na Casa 2), formando quincúncio com Haumea (conjunção Nodo Sul), em Sagitário, na cúspide da Casa 2; Makemake na Casa 2; Júpiter, Lua, Ceres, Quaoar e Palas em Peixes, cujo regente Netuno está em Capricórnio; Urano no último grau de Aquário na cúspide da Casa 5; Netuno em Capricórnio na Casa 3 (da educação).
Isto significa que a Missão Cósmica do Brasil, inicialmente, como colônia portuguesa – a Terra de Santa Cruz -, é edificar o protótipo de uma civilização espiritualista. Uma civilização que valorizará muito o sentimento (muitíssimo Elemento Água) e a praticidade (muito elemento Terra), em detrimento da intelectualidade (pouquíssimo Elemento Ar) e espírito competitivo (pouquíssimo Elemento Fogo).
O sistema educativo tende a fortalecer os valores morais e espirituais, mais do que os intelectuais. Essa civilização, provavelmente, será concretizada na próxima Era de Peixes, isto é, daqui a cerca de 2160 anos, após a eclosão de uma nova áurea fase da civilização mundial, onde deve predominar a liberdade, a igualdade e a fraternidade da Era de Aquário, iniciada após a Segunda Guerra Mundial.
A manifestação de uma das etapas que consta da trajetória do Japão, em relação à sua missão cósmica, acima descrita, aconteceu no Período Meiji, como país moderno (em 1868), quando se iniciou a importação da tecnologia e o sistema educativo do Ocidente, e o movimento migratório de parte da sua população para o exterior. Cabe lembrar que a primeira chegada dos imigrantes japoneses ao Brasil ocorreu no dia 18 de junho de 1908, em Santos, São Paulo, dois dias depois que o Sol fez conjunção com Plutão, em Gêmeos. Essa data confirma o papel do nipo-brasileiro como agente da regeneração planetária, tendo como núcleo o Brasil.