Orcus
Orcus (OTN, 19/02/2004, 31-49UA, 247a, 0,38) – Pontos Pós-2000
Foi nomeado Orcus, em 22/11/2004. Há uma perfeita similaridade na configuração orbital com a de Plutão, distribuída simetricamente oposta entre si, que Alison Chester-Lambert chamou Orcus de “Anti-Plutão” e Plutão de “Anti-Orcus” ─ o primeiro de caráter Yin e o segundo, Yang. Algumas de várias similaridades existentes são como a inversão simétrica das posições das órbitas de Orcus e Plutão (figura).
Orcus convida a alma a aceitar novos paradigmas de valores para seu entendimento mais profundo da vida. Aceitando este convite, Orcus força nos a confrontar o medo e solidão que sente ao deixar a zona segura de valores atualmente adotados pela consciência da massa e revela a escolha do passo que deve seguir.A natureza polar oposta de Orcus em relação a Plutão induz ao astrólogo a interpretar Orcus como “outro” Plutão, porém, de natureza oposta ou anti-plutoniana. Como isso seria?
Kientz dá a Orcus a frase-chave obsessão das celebridades, perfeccionista, colocar as coisas em ordem, ter modos de manter em ordem, sociopata meticuloso, trazer ordem à vida, Declaração da Independência dos EUA, em seu livro More Plutos (Mais Plutoides). Geralmente a pessoa com Orcus proeminente, por desconhecer desconhecendo o convite cósmico acima descrito, tende a agir de forma compulsiva e obsessiva, almejando ser o maior, o mais perfeito e o primeiro do mundo. Pode ser um profissional qualquer: político, cientista, desportista, artista. Ou, então, o bandido perfeito, o assassino e o causador de desastres.
São exemplos de orcurianos: Howard Hughes, Donald Trump, Howard Stem, Cameron Diaz, Leonardo di Caprio, Jennifer Love Hewitt, Harry S. Truman, Richard Nixon, Gerald Ford, Ronald Reagan, Franklin Delano Roosevelt, Dwight D. Eisenhower, Dwight D. Eisenhower, Abraham Lincoln, Sandy Koufax, Henrietta Lacks, Constantine I, Charles Messier, Mohandas Gandhi, Declaração da Independência dos EUA, Constituição dos EUA, Noah Webster, Johannes Sebastian Bach, Marcus Aurelius, Albert Einstein, King Jong-Um, Bashar al-Assad , Vladimir Lenin , Leon Trotsky , Joseph Stalin , Karl , Friedrich Engels , União Soviética, Vladimir Putin , e vários sociopatas meticulosas que não são citados para não se estender demais.