MEEAS
Método Educativo Anne Sullivan (MEAS)
Uma vez conhecida a nossa necessidade de transmutar nosso egoísmo em altruísmo, ocorre a pergunta: Que método devemos usar para realizar essa tarefa? Um dos belos exemplos da aplicação da Lei do Trabalho é o chamado Método Educativo Anne Sullivam (MEAS). No âmbito da Astrologia, a natureza do método Anne Sullivan é descrita pela posição do astro Quaoar no Mapa Natal do nativo.
Anne Sullivan provou que a Lei do Trabalho – difícil de ser executada no trato com a menina Helen, cega e muda – pode funcionar. Ela ensina a esta boas maneiras à mesa de refeições. Educa-a, inclusive, em relação à colher jogada ao chão pela mesma, obrigando-a a buscá-la no chão. Ao final, presenteia-a com uma boneca, fazendo-a muito feliz. Os vídeos A Professora Anne Sullivan e Helen Keller, The Miracle_Worker_Anne Sullivan e A História Animada de Helen Keller estão disponíveis no YouTube e ilustram, com detalhes, a natureza do método.
Mensagem do Método de Anne Sullivan
A mensagem do método de Anne Sullivan não se prende ao ato de presentear a boneca à menina cega, atendendo ao desejo do ego individual, a exemplo da Lâmpada de Aladim. A Lâmpada Mágica presenteada por ela foi a mágica, o caminho para conseguir seu objeto desejado. Anne sofreu privação de uma cegueira na infância e esta limitação física possibilitou que eliminasse muitos vícios com a aplicação da Lei do Trabalho.Como ato de gratidão pelas oportunidades que recebeu do Cosmos para que fosse capaz de trabalhar, a despeito de seus problemas físicos, aceitou cuidar e ensinar uma menina cega, surda e rebelde a se libertar de seus vícios.
O vídeo A Professora Anne Sullivan e Helen Keller mostra o sentimento de gratidão à professora por esta ter aberto o seu caminho para a conquista do objetivo desejado e para a felicidade, usando a Lei do Trabalho.Anne e a discípula Hellen, com essa experiência, nos ensinam que os infortúnios não são obstáculos para sermos felizes e que lamuriar-se não é o melhor caminho. Devemos, sim, agradecer por todas as dificuldades como sendo um aprendizado, ou simplesmente presentes de Deus. O fato ainda nos faz refletir sobre o sofrimento que nos acomete, circunstancialmente, e parece ser um mal (visão 3D). Entretanto, fazem um grande bem às nossas vidas (visão 5D).
Com o recente ingresso de Quaoar em Capricórnio, ativando os astros que transitam neste signo, tornou-se significativamente importante a sua ação, aqui chamada de Grande Atividade Educativa estilo Anne Sullivan (GAEEAS). Esta, baseia-se na aplicação do MEAS. As ações da vida do nativo devem, na verdade, ser combatidas por meio da GAEEAS:
Educação know-how, em vez de know-why – De maneira geral, e mais acentuadamente em países subdesenvolvidos, o método educativo know-how (saber como) é mais frequente que o know-why (saber por que). Enquanto o primeiro prioriza o conhecimento da execução de um processo, o segundo diz respeito à melhora da forma de execução do mesmo. Exemplo: o professor de culinária do tipo know-how ou “receita de bolo” simplesmente ensina que se deve usar duas colheres de x, três de y, processar no liquidificador e colocar no forno a 300 graus, durante 30 minutos.
O professor do tipo know-why ensina explicando porque esse bolo é feito desse modo e não de outro. Aborda a validade do conhecimento em função da época. Um livro de receita publicado na década de 1900 pode não ter validade, atualmente, em razão da matéria prima usada. Naquela época, não se distinguia produto artificial do natural, ovo de granja e caipira.
Práticas oligárquicas, egoístas, não cooperativistas, e ações irresponsáveis/corruptivas – Com o avanço da ação negativa 3D na vida das pessoas, principalmente após os últimos 50 anos, está havendo uma deterioração da qualidade de produtos e serviços oferecidos aos consumidores financiados por empresas multinacionais. Na verdade os sistemas de valores lucrativos de proprietários de empresas não beneficiam os consumidores. E, muitas vezes, causam doenças.
Como conseqüência dessas práticas de comércio, hábitos têm sido desenvolvidos em pessoas em todo o mundo, a saber: o consumo de suplementos alimentares e o uso excessivo de leite e cálcio. O estímulo ao consumo desses é frequente por segmentos da medicina e fabricantes de laticínios. Entretanto, recentes descobertas médicas de cientistas de Harvard e de outras universidades descobriram que, ao contrário da crença atual, o cálcio é causador muitas doenças, inclusive ironicamente da osteoporose. Ver The Calcium Lie (A Mentira do Cálcio).
Cabe salientar que os erros culturalmente aceitos como verdades estão sendo revelados por iniciados à Consciência 5D e isso se aplica, também, à área da educação. Na Pedagogia, observa-se que muitos educadores atuais têm uma formação baseada no método know-how. Pela lei do menor esforço, enveredaram pelo caminho da porta larga, ao invés de utilizar o know-why, cuja aplicação exige preparo, paciência e dedicação maior aos alunos. Inclusive, acrescente-se que esse método possui a vantagem de infundir no educando formas de pensar e questionar assuntos ministrados em sala de aula.
Em vista do exposto, na verdade, precisamos definir o modelo que queremos para o nosso país e toda a Humanidade. Seria um simples ouvinte de teorias e conhecimentos ou aquele que pensa e participa ativamente do processo de construção de uma ciência? Cabem aqui respostas!
Lei do Menor Esforço e Lei do Trabalho – Normalmente as “boas” mães dizem: ─ “Coitadinha… ela é ainda criança… ainda não compreende. Deixe-a fazer o que quiser!” Este é um exemplo da ação “praticar o mal pensando ser o bem”. Esta lei consiste em fazer tudo, gastando o mínimo de tempo. Exemplos:
Por que escrever o trabalho se pode copiar da Enciclopédia e colar no Microsoft Word?
Por que ler o livro inteiro se pode ler apenas o resumo?
Por que fazer amanhã o que posso fazer depois de amanhã?
Por que estudar se posso colar?
Por que fazer um programa bem feito se pode fazer um que apenas funcione?
Por que convencer deputados se podemos pagar um mensalão para cada um?
Por que protestar contra a corrupção se pode ficar quieto?
Por que acordar se posso continuar dormindo?
Por que ficar acordado se posso dormir?
Um exemplo emblemático das leis indicadas acima acontece no âmbito do lar e da escola. A entrega total dos filhos a cargo de babás, creches e escolas, ou mesmo de professores particulares são práticas muito freqüentes em famílias de todo o mundo. Como os pais trabalham fora de casa, “compram” os filhos com presentes caros para compensar a falta de tempo na convivência com eles.
Lei das Palmadas – Este é o nome informal da Lei nº 13.010/2014, que proíbe o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes contra crianças e adolescentes no Brasil. Ao contrário do que muitos educadores pensam, a Lei da Palmada não proíbe a tradicional “palmadinha” em crianças desobedientes, mas sim qualquer outro tipo de castigo que provoque sofrimento físico e lesões nos menores. O problema está em interpretar estreitamente essa lei como se fosse crime bater em crianças seja qual for o motivo. Como conseqüência, conforme cita a terapeuta infantil Denise Dias, e outros profissionais como psicólogos e pedagogos, que a não adoção das palmadas tem sido uma das grandes causas da geração de “delinquentes adolescentes”, drogados e prostitutas.