Netuno
Psicologia e Mediunidade – Netuno, o Novo Regente de Peixes
A descoberta de Netuno, em 1846, impulsionou a manifestação de fenômenos psíquicos e espirituais na humanidade. A utilização da psicografia veio a público pelos Irmãos Davenport e Irmãs Fox, nos Estados Unidos. No mesmo ano, nasceu Leon Denis, condutor da Doutrina Espírita, após o falecimento de Allan Kardec, seu mestre e codificador. Em 1846, Kardec fez contato com espíritos através das “mesas girantes” e, onze anos depois, em 1857, publicou o Livro dos Espíritos. Netuniano nato, restaurou o Cristianismo puro, reinterpretando o Evangelho de Cristo. Em 1848, Wilhelm Wundt criou a Psicologia Científica, com o primeiro laboratório de pesquisas surgindo em 1859. Por coincidência o símbolo astrológico de Netuno (símbolo) assemelha-se à letra grega “psi” (Y), de psicologia.
Independentemente do signo solar particular, pessoas evoluídas passaram a praticar ações piscianas, à maneira de Jesus (Netuno) e privilegiando a espiritualidade. Fundamentaram-se na racionalidade aquariana e em uma fé raciocinada, usando o sentimento (Elemento Água), o amor incondicional e a compaixão em suas vidas. A manifestação negativa dos piscianos caracteriza-se pela fé cega no âmbito das religiões, discriminando, fantasiando, sem senso prático e propenso a ilusões; em casos graves, desenvolvendo psicopatias, drogadição e dependência química.
A palavra-chave netuniana é idealismo. A ilusória Netuno foi o primeiro planeta oficialmente descoberto pelos seus efeitos gravitacionais na órbita de outro planeta. A órbita de 165 anos é duas vezes maior que a do vizinho Urano. Netuno, como novo regente de Peixes, antes atribuído ao Júpiter, é particularmente importante por associar-se à Era de Peixes.
Os astrólogos modernos tendem a associar Netuno com o “Campo de ser, ” ou mesmo “Um sonho e ilusório”, Netuno é um planeta “sem limites”. Outras qualidades associadas a Netuno incluem:
Sacrifício: renunciar, deixar ir, rendição, renunciar-se a, submeter, anestesiar, mesclar
Idealização: sonhar, imaginar, inspirar, visionar, espiritualizar
Dissolução: dissolver, intoxicar, escapar
Uma aplicação 3D da energias de Netuno pode incluir uma perda de identidade, delírios, enganos, mentiras, foco enfraquecido, falta de clareza, ou falta de limites. Em um mapa astrológico, Netuno pode ser associado aos seguintes temas:
Dissolução de resistência ou limites;
Criação de estados alterados, sonhos, fantasia, visões, invisíveis, imaginação;
Decepção, ilusão;
Idealismo, compaixão;
Fusão, sensibilidade, dissolução; e
Escapismo, confusão, nebulosa.