Período de Transição Planetária
Período Preparatório (1781 – 2000) Esse período corresponde à descoberta de Urano, Netuno, Plutão e Quíron. Está subdividido em fases, definidas pelas datas das descobertas astronômicas, a partir de 1781.
Fase do Advento da Democracia e da Tecnologia (Urano = 1781 – 1845)
Com a descoberta de Urano em 1781, a influência do astro revolucionou toda a humanidade. Fatos podem ser destacados: a Revolução Industrial, o desenvolvimento da tecnologia, o aparecimento da classe operária, a formação de sindicatos para a defesa de direitos humanos e os movimentos reivindicatórios por democracia, liberdade, igualdade e fraternidade. Ilustrando, citam-se os Estados Unidos – primeira nação democrática no mundo a declarar a independência, em 1776, quatro anos antes de 1781 e a Revolução Francesa, em 1789. A monarquia e o clero, que detinham poder sobre a sociedade da época, sofreram decadência e extinção em muitos países.
O evento de natureza uraniana ou aquariana, acima, ocorreu a partir de 1781, porque a consciência humana, de forma geral, não estava tolerando o regime autoritário promovido pela monarquia e pela Igreja Católica. O uso da alta tecnologia passou a integrar a vida das pessoas. A maioria delas passou a dar valor ao saber racional e científico. Seu lado negativo – a rebeldia – está conjugado à não aceitação de ideias dos outros, permeado por uma frase: “Eu sei”.
Fase de Criação da Psicologia e Ciência Espiritual (Netuno = 1846 – 1930)
A descoberta de Netuno em 1846 impulsionou a manifestação de fenômenos psíquicos e espirituais na humanidade. A utilização da psicografia veio a público pelos Irmãos Davenport e Irmãs Fox, nos Estados Unidos. No mesmo ano, nasceu Leon Denis, condutor da doutrina espírita, após o falecimento de Allan Kardec, seu mestre e codificador.
Em 1846, Kardec fez contato com espíritos por meio de “mesas girantes” e, onze anos depois, em 1857, publicou o Livro dos Espíritos. Netuniano nato, restaurou o Cristianismo puro, reinterpretando o Evangelho de Cristo. Em 1848, Wilhelm Wundt criou a Psicologia Científica. O primeiro laboratório de pesquisas psicológicas surgiu em 1859. Por coincidência, o símbolo astrológico de Netuno assemelha-se à letra grega “psi”, de psicologia.
Independentemente do signo solar particular, pessoas evoluídas passaram a praticar ações piscianas, agindo como Jesus (Netuno), de forma espiritual, fundamentadas na racionalidade aquariana e na fé raciocinada, usando o sentimento (Elemento Água), o amor incondicional e a compaixão em suas vidas. A manifestação negativa dos piscianos caracteriza-se por uma fé cega, no âmbito das religiões, discriminando, fantasiando, sem senso prático e propensos a ilusões; em casos graves, desenvolvendo psicopatias, drogadição e dependência química.
Fase de Regeneração Plutônica (Plutão = 1930 – 1977)
Em 1930, foi descoberto Plutão, considerado o rei do inferno, do submundo e do petróleo. Em 1929, o mundo vivenciou grande crise financeira, com a destruição de instituições bancárias e de empresas que especulavam em bolsas de valores. Um evento tipicamente plutoniano tem a ver com a morte de entidades mal estruturadas ou que visam somente fins lucrativos. Nesse período, Freud divulgou a descoberta do inconsciente, nascendo a Psicanálise. Em paralelo, ocorreu a descoberta da fissão nuclear do átomo de plutônio e o uso deste invento na Segunda Guerra Mundial, com a explosão de duas bombas plutônicas, inapropriadamente chamadas de bombas atômicas.
Nativos plutonianos ou escorpianos, com o signo regido por Plutão, são considerados indivíduos poderosos que usam a sua energia para realizar ações escorpianas. Conseguem transmutar ações regeneradoras, como por exemplo: mudanças de valores materiais para espirituais e de posturas (uso do dinheiro para si para beneficiar o outro). Comunicam-se com entidade espirituais e usam a ciência oculta. Mas, o lado negativo do escorpiano é a tendência a desenvolver valores, como: dinheiro, poder, prazer pelo sexo e uso da magia negra para satisfazer seus desejos.
Fase da Gênese da Terapia Holística (Quíron = 1977 – 2000)
Com a descoberta de Quíron, em 1977, iniciou-se a integração da medicina ocidental com a oriental, culminando com o desenvolvimento e a expansão de práticas, como: a acupuntura, a ioga, o e outras. No plano da Ciência, esse movimento perdura até os tempos atuais. Nesta fase inicia-se o Estágio da Transmutação Filosófica da Alma (1995-2008). Com o planeta Plutão transitando em Sagitário (1995 – 2008), a maioria das pessoas passou a questionar convicções religiosas e filosóficas sobre o sentido da vida. O período caracteriza-se por cisões ocorridas em diversas religiões e organizações esotéricas. Os questionamentos devem ter contribuído, inclusive, para o aparecimento de “medicinas alternativas” e de discussões sobre dogmatização da medicina oficial. Estas perduraram até 2008.
Período de Grande Mudança Paradigmática (2000 – 2012)
Ocorreu na Astronomia, em outras ciências e nos valores da Humanidade. No âmbito da Astronomia, cita-se a descoberta de dezenas de novos planetas de tamanhos similares ou pouco menores que Plutão, denominados de “planetas anãos” e de outros ainda menores, chamados “objetos transnetunianos (OTNs)” ou Transneptunian-Objects (TNOs), registrados nos últimos anos. Salientam-se os principais que giram em torno do Sol: Varuna (2000); Ixion (2001); Repórter (2002TX300), nomeado segundo este autor; Edison – (2002 TX300), nomeado segundo Kientz; Sedna e Éris (2003); Orcus (2004); Makemake (2005); OR10 (2007); e Haumea (2008). Estes astros estão descritos em Novas Descobertas Astronômicas e Astrológicas.
Neste mesmo período descobriu-se que o nosso Sistema Solar faz parte do chamado Sistema Alcyone. A consequência astrológica dessa descoberta é a intensificação dos efeitos dos astros fora do Sistema Solar, tais como: estrelas, centro da nossa galáxia, corpos extra-galácticos, o Super Centro Galáctico (SCG) e o Grande Atractor (GA). Como os astrólogos têm observado que esses pontos e espaços no Universo afetam significativamente a nossa vida, esses passaram a ser considerados “planetas” nas interpretações dos mapas astrais. Os astrônomos descobriram que o nosso Sistema Solar gira em torno da estrela Alcyone. Existe, ainda, o Cinturão de Fótons, que faz parte desse Sistema e rodeia a estrela, cujo plano é perpendicular ao plano da nossa galáxia. Todas as estrelas, inclusive o Sol, giram em torno dessa estrela central. Alcyone está localizada no aglomerado de estrelas Plêiades, na constelação de Touro. A translação do Sistema Solar, em torno da estrela, dura cerca de 26.000 anos. Após cerca de 24.000 anos de translação, nas trevas siderais, esse sistema, inclusive a Terra, em torno do ano 2000, niciou a entrada no Cinturão de Fótons, completando o seu trânsito neste cinturão no ano 4148.
Período de Transição Planetária (2013 – 2046)
No contexto do “Período de Transição Planetária (2013 – 2046), é importante aludir a possíveis ocorrências de cataclisma geológico na humanidade, que não tem sido revelado, a fim de evitar pânico generalizado no mundo. Muito, talvez, pelo fato de que previsões recentes não têm sido concretizadas, formando um ambiente de descrença no mundo e na classe de astrólogos. Observa-se, entretanto, que astrólogos da linha evolutiva não aceitam fatalidades. O fundamento é que estes, quando ocorrem são, com certeza, efeitos cármicos de más ações das pessoas da vida presente ou das pregressas. Como somos cocriadores do nosso destino podemos transmutar os efeitos negativos por meio da prática de ações virtuosas que beneficiem a humanidade.
O nível espiritual das pessoas tem-se elevado em diversas partes do mundo, devido ao aumento da prática de ações virtuosas, surgiram ONGs e movimentos isolados de fraternidade e, diante disso, não acreditamos nos efeitos catastróficos do trânsito desses astros. São eles: o planeta Nibíru, Elenin C/2010 X, Elenin P/2011 NO1, Hercólubus e o Planeta X. Existem planetas que provocam efeitos apocalípticos, a cada 13.000 anos, como o Elenin P/2011 NO1 (3.600 anos como Nibíru), Hercólubus ou Elenin C/2010 X ou, ainda, simplesmente o Planeta X. Devido a seus efeitos serem bastante catastróficos, sua existência não é revelada publicamente por entidades governamentais, para não provocar pânico mundial. Entre os textos publicados sobre esse tema, destaca-se a palestra do astrônomo e professor Laércio Fonseca, do Projeto Transição Planetária, sobre Elenin C/2010 X e Elenin P/2011 NO1, com informações da JPL-NASA: “O efeito poderá ser catastrófico se o astro transitar em conjunção com a Terra, entre a sua órbita e a de Vênus. Segundo a astróloga mística Barbara Hand Clow, em seu livro Quíron: Ponte de Ligação entre os Planetas Interiores e Exteriores, a bíblica Estrela de Belém poderia ter sido Nibíru e já era conhecida pelos antigos sumérios.
Exemplos de grandes mudanças paradigmáticas que ocorreram, nesse período, decorrentes das manifestações de novos corpos celestes:
Simultaneamente à descoberta de Haumea, o negro havaiano de origem muçulmano Barack Hussein Obama foi eleito presidente de uma das maiores nações racistas do mundo.
Em 2012, ano significativo pela Astrologia Maia, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi reeleito, restabelecendo relações diplomáticas com Cuba e outras inesperadas ações humanitárias.
Em 2012, o Papa Bento XVI renunciou e, no ano seguinte, em 2013, o Papa Francisco assumiu o papado, reinventando dogmas importantíssimos para a Igreja Católica, relacionados a assuntos como a infalibilidade do papa e a exclusividade da Igreja como caminho da salvação.
Manifestação e crescimento explosivo da Astrologia Evolutiva (espiritualista), substituindo a Astrologia Preditiva e Determinista.
Após o ano 2000, segundo o médium Divaldo Franco, quase 100% das almas reencarnadas na Terra foram reconhecidas como de extraterrestres evoluídos. Ele afirma serem oriundas da estrela Alcyone, denominando-as Crianças Índigo e Cristais, tendo como missão promover um salto quântico na evolução da Humanidade, a exemplo dos capelinos no Egito, na Era de Touro. Um novo paradigma de educação, à maneira haumeana (“supermãe”), tem sido utilizado por essas crianças. Um exemplo de sua passagem remonta às bombas lançadas de Hiroshima e Nagasaki, trazendo paz ao Japão. As formas rebeldes como atuam têm significado astrológico: simbolizam o mestre que abre os olhos da Humanidade, levando os indivíduos a romperem com velhos valores culturais impostos e adotar novos.
A Operação Lava Jato, dirigida pelo jovem juiz Sérgio Moro, antes criança índigo, possui em seu Mapa Natal, CG, Alcyone, Éris, Makemake e Haumea proeminentes, com o Dedo de Deus apontando para Quíron, em conjunção com Éris. A base do triângulo, que forma o Dedo de Deus, constituída por Ceres e Lilith (a Lua Negra), normalmente ignoradas pela Astrologia convencional. Moro, na atualidade, tem provocado mudanças paradigmáticas na justiça brasileira, transformando a justiça que privilegia ricos e políticos para uma Justiça Superlibriana, buscando curar uma ferida “incurável” pela medicina convencional: a corrupta justiça brasileira.
Essas mudanças paradigmáticas afetaram também a própria Astrologia. Assim como os planetas Urano, Netuno, Plutão e, mais tarde, Quíron passaram a fazer parte integrante na interpretação dos mapas, a partir do ano 2000, ou mais especificamente após o descobrimento de Éris, dezenas de transnetunianos descobertos lograram ser considerados nos mapas astrais, essencialmente quando “proeminentes” nos mesmos.
Com a eclosão das descobertas astronômicas e de novas energias recebidas na Humanidade e com o trânsito de Plutão em Capricórnio, após 2008, iniciou-se no planeta Terra a destruição de instituições financeiras com fins de auferir grandes lucros, organizações criminosas e sistemas de governo corruptos. Tornaram-se frequentes acidentes em obras civis: edifícios, pontes, viadutos e outras, a exemplo da Operação Lava Jato, no Brasil.
Período de Transição Planetária (2013-2046)
Este período é marcado pela transmutação da alma ‘infantil’ “3D” , caracterizada pelas dores e apego a velhos paradigmas de valores, que visam beneficiar-se, para a alma adulta “5D“, servindo com altruísmo o outro. Todos nós, sendo cocriadores do nosso destino, somos responsáveis pelos nossos atos passados e presentes.
Sendo este período bastante sombrio para o indivíduo, motivado pela predominância de más ações, com possíveis efeitos negativos para todos nós e como determinamos o nosso destino, devemos nos transformar, revertendo estes efeitos em positivos. Um caminho é contribuir para a concretização da “Civilização da Era de Aquário (2067-4018)”, seguindo a Vontade Cósmica expressa pela posição do SCG, no setor particular do mapa natal. O Período de Transição Planetária (2013-2046) é composto pelas seguintes fases:
Fase da Formação de Pessoas AÉMH (2013 – 2017)
Essa fase iniciou-se com o fenômeno cósmico chamado Grande Alinhamento Planetário. É a primeira fase do período de Transição Planetária (2013-2046). A fase compreendida entre 2013 e 2017 será a de formação de pessoas AÉMH, capazes de realizar eventos AÉMH.
Os profissionais AÉMH são os que possuem os elementos abaixo, lembrando que os que ainda não lograram conseguir este patamar podem continuar em seu aprendizado, com maior urgência, objetivando realizar a sua missão cósmica. Se o nativo tiver, pelo menos, um dos três pontos ─ CG(G), SCG ou Grande Atractor “GA“, no mapa natal, essencialmente o último, não terá opção: terá que cumprir sua missão. São os seguintes os principais tipos de profissionais AÉMH:
Médico Holístico, em sentido verdadeiro, que trata o paciente física, espiritual, social, econômica e financeiramente, visando o desenvolvimento da Civilização da Era de Aquário.
Condutor fiel da ética e moral nas ações.
Praticante fiel da Justiça Superlibriana, independentemente do signo solar.
Educador à imagem de Akenaton, Sócrates, Platão, Buda, Krishna, Confúcio, Lao-Tze, Buda e Jesus. No mundo moderno e contemporâneo, citam-se Allan Kardec, Montessori, Anne Sullivan, Piaget, Papa Francisco, Ângela Merkel, Barack Obama, Sérgio Moro e outros.
O Método Anne Sullivan de Educação AÉMH recomenda que se adote, a partir de 2018, a postura de agir como Papai Noel Quaoar/Anne Sullivan. Um exemplo é a atitude desta senhora, imitando o bispo São Nicolau, que conseguiu formar crianças virtuosas, doando brinquedos na noite de Natal. Ela cuidou e educou a criança cega e surda Hellen Keller, abrindo sua visão espiritual, proporcionando que ela se tornasse, quando adulta, conferencista de renome internacional. O propósito maior dessas doações não é o ato de dar presente material, mas sim, de educar o ser. Anne presenteou Hellen, transferindo para esta a sua visão espiritual da vida e habilidades de ensinar outras pessoas deficientes a enxergar as belezas da vida.
O CG, na atualidade, como astro em evidência, refere-se à um sistema educativo, ao estilo Anne, no ambiente de convivência do nativo, respeitando limites individuais. Este pode ensinar pessoas do seu relacionamento social, profissional ou familiar, através de ações, direta ou indiretamente. Para isto, deve sintonizar-se com o raio Sagitário A, emitido pelo CG, junto com Quaoar, Plutão, Ixion e Saturno e com os planetas pessoais, além da Lua. Cumpre observar que o trânsito de Saturno e Quaoar em Capricórnio determinarão o período em que a humanidade deve implantar a estrutura básica da Civilização da Era de Aquário.
Fase de Regeneração Planetária (2018 – 2046)
A partir de 2018, após o fenômeno cósmico chamado de Grande Alinhamento Galáctico, a maioria de nós tornou-se profissional preparado para realizar trabalhos AÉMH, através da realização de projetos, que chamaremos de Superprojetos AÉMH dos Signos.
O nativo, nessa fase, terá dois direcionamentos: quem escolher o caminho virtuoso será um habitante feliz da Civilização da Era de Aquário. Caso contrário, deverá habitar, no futuro, um mundo compatível com o seu nível evolutivo. Assim, desde outubro de 2017, assumimos, cada um de nós, a realização do nosso Superprojeto – a nossa Missão Cósmica, sob a orientação do Mestre Cósmico SCG, atualmente transitando em 2°03’ da Superlibra. O objetivo é atuarmos como cocriadores da Civilização da Era de Aquário, cuja natureza será definida pelos astros que transitam no Setor 10 (da profissão) de cada nativo, descrita nos horóscopos específicos.
O nativo virtuoso deverá usar o diploma de profissional AÉMH, conquistado na fase anterior, com gratidão, praticando, entre outras virtudes, a Justiça Superlibriana e outras pertinentes a cada signo solar, descritas no item 3, visando realizar o seu Superprojeto, até 2047. Sendo os eventos AÉMH muito desconfortáveis, bizarros e desafiadores para o nativo e devido ao seu livre-arbítrio, poderá recusar-se a considerá-los. Nesse caso, o efeito poderá ser trágico.
É como o filho que recusa frequentar uma escola, para ser um profissional bem-sucedido. Provavelmente deve arrepender-se mais tarde pelo ocorrido, sofrendo os efeitos dessa ação. Ou seja, o horóscopo prevê o potencial destino, mas a realização da previsão depende da decisão do nativo. Caso o nativo tenha o CG, o SCG ou o GA proeminentes no mapa natal, ele escolheu conscientemente o seu destino e irá realizar a sua Missão Cósmica na Terra, a exemplo dos grandes mestres benfeitores da humanidade que possuem essas configurações astrológicas.
Período da Civilização da Era de Aquário (2068 – 4138).
Este é o período onde a Humanidade vivencia os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade, sendo regida por um sentimento de amor universal. É a manifestação plena da chamada Nova Era, denominação dada pelos esotéricos e de Mundo de Miroku, pelos japoneses. Como sendo fóton, na Física, a partícula da luz, chamaremos esse período de Era da Luz.