TRÊS AÇÕES EQUIVOCADAS
Possíveis causas da eclosão da pandemia do novo coronavírus
Refletindo sobre as causas da pandemia do novo coronavírus no mundo, é possível assinalar o cultivo de valores egoístas “3D” praticados, há milênios, por nativos de toda a humanidade. Buscando ganhar o mundo exclusivamente para si, familiares e membros do seu clã, o indivíduo desprezou, discriminou seus semelhantes ou manteve-se indiferente aos mesmos. Na esteira dessas reflexões, “convites cósmicos inesperados” têm ocorrido na terra sob a forma de incêndios, inundações, tufões, terremotos, doenças incuráveis, perda de entes queridos em acidentes e outros infortúnios. Em verdade, são sinais de alerta para a mudança de consciência “3D” para “5D. Entre outras, apontamos as três principais AÇÕES EQUIVOCADAS, abaixo, como as prováveis causas da irrupção da citada pandemia:
1ª AÇÃO EQUIVOCADA
A primeira AÇÃO EQUIVOCADA reporta-se a um paradigma de valores egoístas de natureza oligárquica “3D”, utilizado por pessoas do mundo que buscam somente dinheiro, posses, status sociais, prazeres materiais ou exploração dos menos favorecidos. Pessoas que praticam valores “5D” são mais virtuosas e espirituais, questionando: “De que adianta ganhar o mundo se perder a vida?” A pandemia do novo coronavírus tem forçado indivíduos a pararem as atividades e isolarem-se em casa. Confinados, refletem sobre suas existências e constatam padrões de conduta comuns: correria incessante, individualismo e grande personalismo (cada um vivendo para si próprio). E indaga-se: são felizes? Arriscamos responder que não. O ataque em massa desse vírus tem aberto os olhos de todos para um novo horizonte, onde a verdadeira felicidade é construída na “fraternidade” e no “amor”. Ou seja: investir em valores “5D”. É um caminho evolutivo que leva à saúde, ao bem-estar social e à paz.
2ª AÇÃO EQUIVOCADA
A segunda AÇÃO EQUIVOCADA refere-se ao sistema cultural e educativo do país, que incentiva o futuro profissional a valorizar o dinheiro, o poder e o status social. Cidadania, ética e outros valores humanos não têm sido transmitidos pelos educadores. No Brasil, de forma geral, observa-se algumas vezes a ausência de ética, inclusive, na formulação de leis que regem a boa conduta humana. Algumas parecem injustas, como a lei do foro privilegiado, ou práticas salariais que favorecem o homem ou a raça branca (machismo e racismo).
3ª AÇÃO EQUIVOCADA
A terceira AÇÃO EQUIVOCADA que vem se intensificando no mundo refere-se à degradação do meio ambiente. Os combustíveis fósseis, por exemplo, o petróleo, carvão, gás natural ou xistos, são produtos extraídos do subsolo (submundo), e são assuntos-objetos do planeta Plutão, que rege também a morte, a transformação e a regeneração. Fósseis são mutações de seres vivos (plantas e animais) soterrados em cataclismos geológicos. Os grandes produtores de petróleo geralmente são países mais desequilibrados econômica e socialmente no mundo.
Apesar de parcas estatísticas sobre a pandemia do coronavírus em sua fase atual, observa-se que a infecção e propagação do vírus começou nas classes sociais mais abastadas, que fazem viagens internacionais e passeios em transatlânticos luxuosos. Nestas classes o foco são os prazeres materiais, e elas tendem a isolar-se em seu mundo particular, ignorando o outro. Em outras palavras, a pandemia pode ter sido uma reação da natureza que clama por mudanças de atitudes de transformação e de união, formando uma grande família. A “transição 3D-5D” poderia funcionar como antídoto para esses momentos.
Reportando-se ao “Padrão Diamante Quintessencial“, em relação às causas da pandemia do coronavírus, a mensagem cósmica é a seguinte:
Há a necessidade de pessoas removerem as três grandes ações equivocadas acima, nos planos individual e coletivo, reconhecendo estas ações como possíveis causas da atual pandemia do Novo Coronavírus. Ferramentas como a prática de “Ações Salacianas de Cura Holística” e da “Medicina Científica RRPV 5D” são importantes nesta fase, além das orientações mensais e periódicas oriundas dos ciclos lunares. A alma pode estar sendo lapidada e o ser poderá voltar a brilhar como um diamante.