Virtudes capitais AÉMH
A partir da fase da “Regeneração Planetária” (2018-2046), os astros Alcyone, Éris, Makemake e Haumea, denominado de AÉMH, passam a se situar no alinhamento galáctico atual, influenciando o período. Em virtude disto, todos os nativos tenderão ou buscarão ter personalidade AÉMH. Virtudes e pecados capitais receberam nomes próprios, com significados específicos definidos abaixo.
Quem optou por seguir a vontade Cósmica apontada pelos astros que compõem o grupo AÉMH, deverão praticar no presente as virtudes características de seu signo solar, voltando-se para a realização de sua missão Cósmica e desenvolvendo o seu “Super-Projeto”. Este é definido pelo signo de seu Setor 10, da profissão, no horóscopo particular.
Diligência Ariana
É a virtude de buscar um propósito de vida, combatendo pecados capitais, como a ira e a impaciência, privilegiando o amor e estabelecendo-se como cocriador da construção da “Civilização da Era de Aquário (2067-4018)”.
Temperança Taurina
Virtude taurina da moderação, equilíbrio e parcimônia nas atitudes, com prudência e sem exageros. Sedna, transitando em Touro, acrescenta ao taurino (até 2024) o espírito de sacrifício pelo bem da humanidade, especialmente sob o aspecto ecológico acolhendo com compaixão pessoas carentes e sofredoras, inclusive da do planeta Gaia, a mãe Terra (⊕), o lar da humanidade, através da “RRPV” (“Reestruturação Revolucionária Paradigmática de Valores” (2018-2032) sem, no entanto, fazer alarde (ostentação).
Paciência Geminiana
Virtude geminiana baseada no autocontrole emocional pela “Transformação Paradigmática Geminiana“. O indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e incômodos de terceiros sem perder a calma e a concentração, sendo tolerante com os erros alheios, diante de situações e fatos indesejados. Na Era de Aquário (até o ano 4148), com o trânsito de Alcyone nesse signo, deverá cultivar a paciência geminiana AÉMH, evitando a “pressa”, um vício capital.
Disciplina Canceriana
Virtude canceriana em se tornar uma “supermãe Haumeana” (de Haumeana(H), capaz de educar filhos e pessoas sob sua responsabilidade, com disciplina e severidade, para enfrentar as adversidades da vida. É a virtude oposta do vício canceriano – a “preguiça” – resistindo ao uso da lei do trabalho em sua vida.
Magnanimidade Leonina
A virtude leonina é permeada por uma luz própria. O leonino possui coragem à maneira Makemakeana (de Makemake (M)), sendo um pai-todo-poderoso. Assim como o “orgulho” é o pior de todos os vícios, a “magnanimidade” é a maior de todas as virtudes. No atual início do Período de Transição Planetária no Brasil quem cultiva o orgulho vivenciará eventos negativos e quem pratica a magnanimidade acolhe eventos positivos.
Perfeição Virginiana
Virtude virginiana de reconhecer imperfeições e humildemente buscar a perfeição. É o oposto do ‘perfeccionismo’, vício advindo do ego que induz à vaidade e ao personalismo. Como Orcus que transita em Virgem, até o ano 2040, o nativo deve esforçar-se, compulsiva e obsessivamente, para atingir a perfeição, sendo bom político, cientista, desportista, artista e beneficiando a humanidade.
Justiça Superlibriana
A virtude libriana é a aplicação da justiça (balança libriana) em todas as suas ações. A partir da “Fase da formação de pessoas AÉMH (2013-2017)”, juntamente com a descoberta do “SCG”, transitando no signo de Libra, simultaneamente à mudança da regência do signo (de Vênus para Éris), esse signo passou a ter destaque em relação aos demais, qualificando-se como a “Super-Libra”.
A virtude “Super Libriana” consiste em julgar sem discriminação racial, cor, credo, preferência sexual ou status social. É regida pela justiça erisiana (de Éris) de caráter universal, ao contrário da forma discriminativa venusiana (mais antiga), que privilegiava raça, sexo, beleza física, condição socioeconômica e outras.
O protótipo de pessoa Super-libriana é o juiz AÉMH Sérgio Moro, que possui Júpiter em conjunção com o “CG” e Plutão em conjunção com o “SCG” em seu mapa natal. Ele é responsável em reformar leis (Júpiter em Sagitário), exterminando organizações criminosas (Plutão em Libra trígono Alcyone e Sextil Júpiter), aplicando a Justiça Super-Libriana.
Diligência Escorpiana
Virtude escorpiana de realizar a autotransformação a fim de adquirir uma habilidade que combina a persistência criativa, esforço inteligente e planejado e executado de forma honesta, sem atrasos, com competência e eficácia. Visa alcançar bons resultados, com um alto nível de excelência.
Caridade Sagitariana
Virtude sagitariana de amar ao próximo como ama a si mesmo. Como Ixion transita em Sagitário, até setembro de 2021, até esta data, a caridade sagitariana deverá assemelhar-se à praticada pelo ixiano Martin Luther King.
Desprendimento Capricorniano
Virtude praticada pelos mestres Buda e Jesus, tem um significado de “querer apenas ser” puro e isento de apego e avareza. Entre 2008 e 2023, com Plutão transitando em Capricórnio, o Cósmico nos convida a desapegar de bens terrenos, com total desprendimento, libertando a nossa alma do corpo denso e das impurezas da vida terrestre, acumuladas ao longo de 11.000 anos.
Magnanimidade Aquariana Fraterna
Virtude aquariana que usa a cordialidade Leonina e a coragem Makemakeana para realizar trabalhos necessários à construção da “Civilização da Era de Aquário” (2068-4138). Igualdade, liberdade e fraternidade, valores que regem os ideais aquarianos, juntam-se à cordialidade leonina, promovendo e estimulando um sentimento de amor maior à humanidade.
Piedade Pisciana
Virtude pisciana semelhante ao amor de Deus. Entregando-se a Ele coloca-se como instrumento de Sua Vontade, a exemplo da piedosa Virgem Maria. “Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim, segundo a Tua Palavra” (Lc.1,38a). Astrologicamente, portadores desta virtude descobrem-se como célula do corpo Cósmico, em evolução, dentro da Grande Lei do Progresso, e buscam a perfeição. Todos nós partimos de determinado tecido (planeta) e órgão (signo) desse corpo, realizando funções específicas indicadas pelos astros em movimento.
Grande sentimento de “gratidão”
O “Estágio de Amadurecimento da Alma” (2008-2023) simboliza a crise gerada pela transição de um estado imaturo vicioso, para o estágio maduro virtuoso permeado pelo sentimento de gratidão, praticando o altruísmo magnânimo, fraternal e responsável. A alma imatura, geralmente infeliz, sofre com a ingratidão dos outros, lamuria-se, enquanto a adulta é virtuosa e agradece as adversidades recebidas. O mestre Mokiti Okada, fundador da Igreja Messiânica Mundial, escreveu na obra “Alicerce do Paraíso”. “Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria, porque o coração agradecido comunica-se com Deus e o queixoso se relaciona com Satanás. Assim, quem vive agradecendo torna-se feliz; quem vive se lamuriando caminha para a infelicidade”.
A gratidão é vista por especialistas e teóricos como uma virtude cardinal importante da alma amadurecida que busca a felicidade. Destarte, o paradigma da Astrologia tem sofrido muitas mudanças. em vez de prever se o nativo será feliz no futuro, posicionando-se como expectador de um destino fatalista, a ciência dos astros aponta caminhos para sermos felizes, atraindo eventos ditosos, ou seja, faz-nos cocriadores de uma vida feliz, à luz dos trânsitos astrológicos.